Irlanda do Norte – São Marino (Euro 2024)
Ao início da tarde do próximo sábado, as seleções nacionais da Irlanda do Norte e de São Marino vão defrontar-se pela 7.ª ronda do Grupo H da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2024, num jogo previsto para se realizar no relvado do Windsor Park, na cidade de Belfast. A formação orientada pelo treinador Michael O’Neill tem sentido naturais dificuldades de adaptação ao ritmo competitivo dos principais adversários e não tem sido capaz de cumprir minimamente as expectativas de se envolver até perto do fim na corrida pelo apuramento. Pela frente, estará a equipa a cargo de Fabrizio Constantini, que apresenta um subdesenvolvimento gritante em relação à grande maioria das seleções nacionais europeias, estando com registo de 0-21 em golos ao cabo de seis jornadas.
Análise Irlanda do Norte
A seleção nacional da Irlanda do Norte tem ficado aquém do esperado nesta fase de qualificação, onde ocupa o 5.º e penúltimo posto do quadro classificativo do Grupo H, com três pontos de registo, a nove de distância de Cazaquistão e Finlândia. Em seis partidas, o registo total da equipa orientada por Michael O’Neill é de uma vitória, zero empates e cinco derrotas, com quatro golos marcados e oito golos sofridos.
Sem pontos somados nas últimas cinco partidas da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2024, a Irlanda do Norte atravessa uma fase bastante delicada em termos emocionais nesta altura, depois de ter sido incapaz até de marcar em quatro das últimas cinco partidas. Na última jornada da qualificação, a equipa de O’Neill saiu derrotada da deslocação ao terreno do Cazaquistão, por 0-1, já depois de ter perdido fora com a Eslovénia, por 2-4. Na última partida em casa, em junho passado, a Irlanda do Norte perdeu contra o Cazaquistão (0-1).
Onze provável: Peacock-Farrell; Hume, Evans, McNair, Lewis; McMenamin, S. Charles, Saville, Kennedy; D. Charles, Washington
Análise São Marino
A seleção nacional de São Marino já sabia de antemão dos problemas que viria a sentir para acompanhar de perto sequer o ritmo competitivo deste apuramento, vendo confirmadas na prática as dificuldades, ao chegar a esta ronda no 6.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo H, com zero pontos, a três da Irlanda do Norte e a 13 do top-2. Em seis jornadas, registo de zero vitórias, zero empates e seis derrotas, com zero golos marcados e 21 golos sofridos.
Com sete derrotas consecutivas, desde o empate contra Santa Lucia num jogo amigável realizado há quase um ano atrás, a seleção nacional de São Marino tem tentando evoluir do ponto de vista da organização tática nos últimos tempos e até tem colhido alguns frutos. Habituada outrora a encaixar goleadas à antiga, nos últimos sete desaires em apenas uma vez a diferença de golos ultrapassou os quatro de diferença. Na última ronda, a São Marino perdeu, em casa, com a Eslovénia, por 0-4, depois do mesmo resultado sofrido no terreno da Dinamarca.
Onze provável: Benedettini; D’Addario, Franciosi, Di Maio, Rossi, Palazzi; Battistini, Golinucci, Mularoni; Lazzari, Vitaioli
Dica de Prognóstico
Apesar dos problemas sentidos pelas duas equipas neste apuramento, a Irlanda do Norte continua a ter superioridade clara por comparação com São Marino e, perante os seus adeptos, promete dominar o jogo a todos os níveis desde o início, contra um adversário fortemente remetido ao seu meio-campo defensivo, mas a tentar sair em contra-ataque sempre que possível. Sem muito a perder, as duas equipas prometem contribuir para um espetáculo relativamente interessante e com espaço para que sejam criadas várias ocasiões de golo desde cedo. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Mais de 1,5 golos na 1.ª Parte, cotado a 1.70 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus