Nice – PSG (Ligue 1)
Em Paris, a conquista do título já é quase que um dado adquirido, mas o ambiente não deixa de ser de “cortar à faca”. Derrotado nos últimos dois jogos oficiais, o PSG viaja até Nice em mais uma ronda da Ligue 1.
Análise Nice
O Nice chega a esta ponta final da Ligue 1 já com aspirações reduzidas no que concerne ao aceso europeu. Oitavo colocado com 45 pontos, dista sete dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada e custa a crer que ainda consiga alcançar esse objetivo. Dadas as circunstâncias, a equipa da Riviera francesa poderá atribuir prioridade à disputa dos “quartos” da Liga Conferência, prova na qual tem duplo compromisso agendado com o Basel e reais possibilidades no que concerne à presença entre os quatro finalistas.
Apesar de ainda se estar a debater em duas frentes, o Nice entrou em campo pela última vez frente ao Angers (1-1) a 2 de abril e o primeiro duelo com o Basel só acontecerá cinco dias depois do “mano a mano” com este PSG. Por esse motivo, não há grandes motivos para promover grandes alterações neste duelo com o campeão, sendo que o técnico Didier Digard pretende manter a série invencível da sua equipa: o Nice não perde desde a eliminação da Taça de França às mãos do modesto Le Puy (1-0), a 7 de janeiro, já lá vão 14 jogos. Antes da mais recente pausa para jogos de seleções, o Nice empatou a um com o Lorient, sendo que no regresso à ação, somou igual resultado em Angers.
Onze provável: Schmeichel, Dante, Todibo, Mendy, Bard, Thuram, Pablo Rosario, Ramsey, Pépé, Moffi, Laborde
Análise PSG
Laurent Blanc afirmou recentemente que “quando o PSG é eliminado da Liga dos Campeões, a temporada acaba” para o conjunto da capital e, certo modo, não andará longe da verdade. Após o “adeus” à prova de clubes mais importante da Europa, as polémicas têm surgido de forma frequente no seio do coletivo às ordens de Christophe Galtier, com estrelas como Kylian Mbappé ou Leo Messi “à cabeça”. Com seis pontos de vantagem em relação aos principais perseguidores, a realidade é que o PSG tem o título praticamente assegurado e a falta de motivação, vontade e inspiração é uma evidência. Nos últimos dois jogos do campeonato gaulês, tanto antes quando após a mais recente pausa para jogos de seleções, o PSG saiu derrotado: caiu às mãos do Rennes (0-2) e também do Lyon (0-1), em ambas as ocasiões no Parc des Princes.
O ambiente está de “cortar à faca” no Parc des Princes, ninguém está satisfeito com a situação atual e a realidade é que, apesar do favoritismo à entrada para qualquer encontro no plano interno e da superioridade teórica em relação a qualquer adversário, o PSG não é, por esta altura, um equipa fiável.
Onze provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Danilo, Bitshiabu, Nuno Mendes, Verratti, Vitinha, Renato Sanches, Messi, Mbappé
Dica de Prognóstico
Em condições ditas “normais”, o PSG seria sempre favorito a vencer este jogo, assim como qualquer outro na realidade doméstica. As circunstâncias deixam-nos de pé atrás e levam-nos a crer que optar por apostar num mercado de golos talvez seja uma alternativa viável.
Casas de Apostas com os melhores Bónus