Newcastle – Chelsea (Premier League)
Em jornada marcada pela realização do embate entre Manchester City e Liverpool, a visita do Chelsea a Newcastle corresponde, muito provavelmente, ao segundo encontro de maior cartaz da ronda.
Análise Newcastle
Os portões de St. James’ Park voltam a abrir-se após o interregno para jogos de seleções. A jornada 13 da Premier League 2023/24 dita um duelo com o Chelsea, rival direto na luta pelo acesso às competições europeias da próxima temporada.
A experienciar uma das épocas que mais expetativa gerou junto da sua massa adepta nos últimos largos anos, este Newcastle “milionário” ocupa, para já, o 7º posto da pauta classificativa com 20 pontos, resultado de seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Se a Premier terminasse agora, apurar-se-ia para a próxima edição da Liga Conferência, desfecho que ficaria um tanto ou quanto aquém das expetativas tendo em consideração que os “Magpies” são um dos representantes britânicos na presente edição da Premier League e que o investimento realizado foi levado a cabo com a intenção de catapultar a equipa para outros patamares.
O Newcastle é uma das boas equipas desta Premier League e, ainda que não se lhe possa impor uma “obrigatoriedade” em termos classificativos, ainda menos num contexto competitivo como este, o coletivo treinado por Eddie Howe tem a responsabilidade de dar boa réplica ante qualquer adversário. É precisamente isso que, grosso modo, tem vindo a fazer. Das quatro derrotas averbadas até então, terá a lamentar sobretudo a mais recente, imediatamente antes da pausa para compromissos de seleções, em Bournemouth (2-0). O desempenho da equipa na visita ao reduto dos “Cherries” ficou muito aquém das expetativas e a expetativa é de que a equipa volte a aproximar-se do nível que tem exibido durante a maior parte da temporada já neste encontro.
Até à data, o Liverpool (1-2) foi o único conjunto a vencer em St. James’ Park para as provas domésticas nesta temporada 2023/24.
Do lado do Newcastle, a lista de indisponíveis é considerável: Harvey Barnes, Sven Botman, Elliot Anderson, Jacob Murphy, Matt Target, Dan Burn e Callum Wilson ficarão todos de fora por lesões, ao passo que Miguel Almirón permanece em dúvida.
Onze provável: Nick Pope, Kieran Trippier, Fabian Schar, Jamaal Lascelles, Livramento, Sean Longstaff, Bruno Guimarães, Joelinton, Willock, Gordon, Isak
Análise Chelsea
O Chelsea continua a trilhar um percurso com mais baixos que altos, tal como é possível inferir através do 10º lugar que os “Blues” atualmente ocupam com apenas 16 pontos conquistados em 12 desafios, registo bastante modesto para uma equipa com o investimento e ambição que se conhecem. Os lugares que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada já estão a uma distância de dez pontos e, ainda que falte muito campeonato, a situação é tudo menos positiva.
Antes da pausa para compromissos de seleções, o Chelsea teve o mérito de travar o campeão europeu e inglês Manchester City, em Stamford Bridge, com uma igualdade a quatro bolas. Um golo de Cole Palmer já para lá da hora permitiu aos azuis de Londres conquistarem um ponto, chegando assim aos três encontros consecutivos sem derrotas depois das vitórias frente a Blackburn Rovers (2-0) para a Taça da Liga e Tottenham (1-4) para a Premier League. Caso pontue em Newcastle, o Chelsea igualará a sua melhor sequência da temporada sem derrotas.
Apesar de todo o talento que reúne, a equipa do Chelsea tarda em funcionar como uma equipa, apresentando lacunas tanto em termos defensivos quanto ofensivos e carecendo de confiança. Os comandados de Mauricio Pochettino continuam a estar longe de ser uma equipa fiável para os apostadores.
Chilwell, Fofana, Chukuwuemeka e Chalobah são baixas confirmadas, enquanto Malo Gusto, Roméo Lavia, Levi Colwill e Nkunku estão em dúvida.
Onze provável: Robert Sánchez, Reece James, Axel Disasi, Thiago Silva, Marc Cucurella, Enzo, Moisés Caicedo, Cole Palmer, Conor Gallagher, Raheem Sterling, Nicolas Jackson
Dica de Prognóstico
Encontro de tripla em St. James’ Park. O Newcastle tem conseguir tirar proveito do fator casa durante boa parte da atual campanha e prepara-se para medir forças com uma equipa que tarda em encontrar-se e render da melhor forma.
Casas de Apostas com os melhores Bónus