Napoli – AC Milan (Serie A)
Num dos maiores “clássicos” da história do futebol italiano, as equipas do Napoli e do AC Milan vão defrontar-se de forma direta neste próximo domingo, no relvado do Stadio Diego Armando Maradona, na cidade de Nápoles, por força da realização da 10.ª jornada da Serie A TIM. A equipa orientada pelo treinador Rudi Garcia tem sido incapaz de acompanhar o peso das expectativas que recaem sob um campeão em título e segue atrasada na luta pela revalidação do campeonato conquistado na época passada. Pela frente, os napolitanos terão o grupo a cargo de Stefano Pioli, que pretende recuperar os índices anímicos depois dos maus resultados mais recentes dos “rossoneri”, numa fase em que será imperativo para não perder de vista o 1.º lugar.
Análise Napoli
A equipa do Napoli chega a esta jornada a ocupar a 4.ª posição do quadro classificativo da Serie A TIM, com os mesmos 17 pontos da Fiorentina, um acima da Atalanta e a três de distância da Juventus. Em nove jornadas, o registo total da equipa orientada pelo técnico Rudi Garcia é de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 20 golos marcados e 10 golos sofridos.
Com quatro vitórias nas últimas seis partidas realizadas, a equipa do Napoli não tem sido capaz de se apresentar com grande consistência na presente época desportiva, até porque venceu as duas últimas partidas, mas como resposta a um ciclo de duas derrotas seguidas (1-3 na receção à Fiorentina e 2-3 na receção ao Real Madrid, ainda antes da última paragem). No passado fim-de-semana, o coletivo de Garcia voltou ao ativo a somar os três pontos na deslocação ao reduto do Hellas Verona, com triunfo por 3-1, acabando por repetir o sucesso forasteiro, na visita europeia ao Union Berlin (1-0), da última terça-feira.
Onze provável: Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Natan, Rui; Cajuste, Lobotka, Zielinski; Politano, Raspadori, Kvaratskhelia
Análise AC Milan
A equipa do AC Milan tem protagonizado uma campanha digna de candidato ao título e chega a esta jornada a ocupar o 2.º posto da tabela classificativa, com 21 pontos de registo, um acima da Juventus e quatro acima de Napoli e Fiorentina e a apenas um da liderança do rival Inter. Em nove partidas, o registo completo dos “rossoneri” é de sete vitórias, zero empates e duas derrotas, com 16 golos marcados e nove golos sofridos.
Após total de seis jogos consecutivos sem perder, a equipa do AC Milan soma duas derrotas seguidas e venceu apenas um dos últimos quatro jogos realizados, pelo que atravessa o pior momento de forma da presente época desportiva de 2023/24. Depois do triunfo suado na visita ao Genoa (1-0), antes da paragem de outubro para os jogos internacionais, o coletivo de Stefano Pioli foi derrotado no “clássico”, realizado em casa, frente à Juventus (0-1), acabando por voltar a cair, com maior estrondo ainda, a meio da semana. Na visita a Paris, da 3.ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, os “rossoneri” perderam com o PSG, por expressivos 0-3, complicando a missão do apuramento na maior prova europeia organizada pela UEFA para os clubes.
Onze provável: Maignan; Calabria, Tomori, Kalulu, Hernandez; Musah, Adli, Reijnders; Pulisic, Giroud, Leão
Dica de Prognóstico
Excelente jogo em perspetiva, desde logo pela alta intensidade competitiva que os jogadores das duas equipas prometem adotar na disputa de cada bola, num jogo bastante importante para o momento atual quer do Napoli, que quer recuperar terreno perdido, quer do AC Milan, que pretende quebrar a má forma e manter-se firme na luta pelo 1.º lugar. Assim, espera-se que os dois treinadores reforcem as intenções de segurança defensiva e compliquem a tarefa aos ataques contrários, tornando interessante a opção pelo mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.72 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus