Nápoles – Sassuolo (Série A)
Nápoles e Sassuolo medem forças na antepenúltima jornada da Série A 2019/20. Napolitanos e “neroverdi” já não têm quaisquer aspirações do ponto de vista classificativo nesta reta final.
Análise Nápoles
O Nápoles já tem o acesso à Liga Europa da próxima temporada assegurado, vaga assegurada com a conquista da Taça de Itália. No sétimo posto da pauta classificativa com menos três pontos que o AC Milan (6º), os napolitanos querem terminar um lugar acima daquele em que atualmente se encontram meramente por uma questão de honra. O embate com o Sassuolo corresponde ao duelo mais acessível dos três que faltam aos napolitanos em contexto de Série A, sendo que se segue a disputa da segunda mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, em Camp Nou.
Os comandados de Gattuso conquistaram a Taça de Itália nos dois primeiros encontros imediatamente após o regresso à ação – tendo “segurado” a vantagem que traziam da primeira mão na meia-final com o Inter – e, na final, superiorizaram-se à Juventus na decisão através da marcação de grandes penalidades. Nos nove encontros que se seguiram, todos para a Série A, o Nápoles venceu cinco desafios, empatou dois e perdeu outros dois, um deles, o mais recente compromisso diante do Parma (2-1). Na visita ao Ennio Tardini, os napolitanos consentiram o golo que ditou o desaire já perto dos 90, isto numa partida que teve três golos de grande penalidade. Os napolitanos vão trilhando o respetivo caminho sem pressão sobre os ombros derivado do facto de terem a sua situação classificativa praticamente resolvida, bem como o objetivo para a presente época cumprido.
Malcuit e Mertens não vão a jogo, ambos devido a lesões.
Onze provável: Meret, Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Mário Rui, Demme, Ruiz, Zielinski, Politano, Insigne, Milik
Análise Sassuolo
O Sassuolo ocupa o 8º lugar da pauta classificativa com 48 pontos conquistados em 35 jornadas, situação que reflete aquilo que tem sido o bom desempenho da formação “neroverdi” na presente época, sobretudo no período pós-interrupção. Apesar do mais recente desaire frente ao AC Milan (1-2), o segundo neste período de retoma, o Sassuolo tem sido das equipas em melhor forma na Série A. Em dez desafios, venceu quatro – Fiorentina (1-3), Lecce (4-2), Bologna (1-2), Lazio (1-2) -, empatou outros tantos travando inclusive o Inter (3-3) em Milão, a líder e presumivelmente campeã Juventus (3-3) e o Cagliari (1-1), outra das boas equipas do Calcio. Com golos marcados em todos os jogos desde que a ação foi retomada, o Sassuolo é uma equipa vertical, bem trabalhada do ponto de vista ofensivo e que conta com um dos ataques que mais produzem na Série A com 64 tentos apontados até então.
Romagna, Obiang, Defrel, Boga, Toljan (lesionados) e Bourabia (suspenso) não vão participar nesta visita ao San Paolo.
Onze provável: Consigli, Muldur, Santos, Ferrari, Kyriakopoulos, Locatelli, Magnanelli, Djuricic, Berardi, Haraslin, Caputo
Dica de Prognóstico
Perspetiva-se um encontro aberto e com o perigo a rondar constantemente ambas as balizas. A probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos elevada.