Nantes – Angers (Ligue 1)
No próximo sábado ao início da noite, as equipas do Nantes e do Angers vão defrontar-se no relvado do Stade de la Beaujoire, em Nantes, pela realização da 38.ª e última jornada da Ligue 1 Uber Eats, numa altura em que vivem situações bem diferentes. A equipa orientada pelo treinador interino Pierre Aristouy tem ainda chances de sobrevivência, tendo para isso de conseguir melhor resultado que o Auxerre (que recebe o Lens) nesta ronda de fecho da cortina. Pela frente, estará o coletivo orientado por Alexandre Dujeux, “lanterna vermelha” da competição com registo bastante pobre e que joga descomplexado, confirmada que está a sua despromoção há várias semanas.
Análise Nantes
A equipa do Nantes tem feito uma campanha bastante abaixo das expectativas e corre sérios riscos de descida de divisão à entrada para a última jornada da Ligue 1, onde ocupa o 17.º lugar da tabela classificativa, primeiro na zona a vermelho, com 33 pontos, 10 acima do Troyes e a dois pontos do Auxerre, único adversário alcançável. Em 37 jornadas, o registo total da equipa orientada por Pierre Aristouy é de seis vitórias apenas, 15 empates e 16 derrotas, com 36 golos marcados e 55 golos sofridos.
O facto de não vencer há nove jogos consecutivos, oito dos quais para o campeonato, não reforça os índices de confiança da equipa do Nantes à entrada para esta última jornada. Na última jornada, a equipa de Aristouy saiu derrotada da visita ao terreno do Lille, por 1-2, depois de ter até ter marcado primeiro e saído na frente do marcador para o descanso no fim da primeira parte. Essa foi a segunda derrota consecutiva da equipa do Nantes, que tinha sido goleada ante o Montpellier, por 0-3, em casa, na ronda anterior. O último ponto somado foi diante do Toulouse (0-0), fora de portas.
Onze provável: Lafont; Centonze, Girotto, Castelletto, Pallois, Merlin; Blas, Pedro Chirivella, Moutoussamy, Simon; Ganago
Análise Angers
A equipa do Angers destacou-se como a pior das 20 que competiram na presente edição da Ligue 1 francesa, chegando à jornada de encerramento no 20.º e último posto do quadro de classificação geral, com apenas 18 pontos somados em 37 jornadas, onde somou quatro vitórias, seis empates e 27 derrotas, com 33 golos marcados e 80 golos sofridos. Há muito que o objetivo da manutenção fracassou, pelo que resta competir pela honra e dignidade profissional por parte da turma de Alexandre Dujeux.
Depois de passar por uma sequência bastante negativa com cinco derrotas consecutivas, a equipa do Angers parece querer realizar uma reta final de campeonato mais estável, depois de ter falhado o seu grande objetivo da permanência. No passado fim-de-semana, o grupo de Dujeux voltou mesmo a ganhar sete jogos depois, na receção ao Troyes, por 2-1. Essa foi a segunda jornada em que o Angers conseguiu somar pontos, após a igualdade a duas bolas na visita ao reduto do Stade Reims, na semana anterior. Sem muito pelo que lutar, o Angers promete querer dignificar a camisola e o nome do clube nesta jornada de encerramento na Ligue 1.
Onze provável: Fofana; Thioub, Valery, Hountondji, Bamba, Sabanovic; Abdelli, Mendy, Hunou; Niane, Sima
Dica de Prognóstico
De um lado estará uma equipa já despromovida à Ligue 2 e a jogar sem pressão, mas também sem o foco competitivo de que tem luta por objetivos. A jogar em casa, o Nantes promete tomar conta dos destinos na gestão do ritmo de jogo, favorecendo um futebol organizado na procura de desmontar a defesa adversária, perante um Angers a querer jogar o jogo pelo jogo e a abrir espaços que podem ser determinantes. Assim, é provável que seja a equipa de Aristouy a criar mais e melhores oportunidades de golo desde os primeiros instantes, pelo que o melhor investimento será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Nantes ao Intervalo, cotada pela Betano a 1.70.
Casas de Apostas com os melhores Bónus