Marrocos – Espanha (Mundial 2022)
Na próxima terça-feira, as seleções nacionais de Marrocos e Espanha vão defrontar-se na cidade de Al Rayyan, no relvado do Education City Stadium, num jogo relativo aos oitavos de final do Campeonato do Mundo 2022. A equipa orientada pelo selecionador Walid Regragui superou completamente as expectativas na fase de grupos, até para o contexto de uma seleção africana, tendo terminado na 1.ª posição de um grupo que contava com Croácia e Bélgica, as favoritas à passagem de olhos fechados. Ora, depois de ter ultrapassado esses dois “tubarões” do futebol internacional europeu, o conjunto marroquino defronta o coletivo a cargo do técnico Luis Enrique, que não se livrou de um susto na última jornada ao perder frente ao Japão, após uma entrada de rompante na fase final do Qatar’22.
Análise Marrocos
A seleção de Marrocos superou largamente as expectativas ao acabar o Grupo F no 1.º lugar do quadro classificativo, com registo de sete pontos, dois acima da Croácia e três acima da Bélgica. Em três jornadas, o registo total da equipa a cargo do selecionador Walid Regragui foi de duas vitórias, um empate e zero derrotas, com quatro golos marcados e um golo sofrido.
Ao cabo de 10 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, a Seleção Marroquina chega a esta partida dos oitavos de final do Qatar’22 de moral altamente reforçado e a pensar que o céu será o limite, até porque chegar a esta fase já foi superar largamente as expectativas no grupo onde estava. Ora, na partida inaugural da sua trajetória, Marrocos “secou” bem a criatividade ofensiva de uma Croácia sem grande ambição e empatou a 0-0. Na 2.ª jornada, o grupo de Regragui surpreendeu e, batendo-se com grande valentia, venceu a Bélgica, por 2-0. Na última quinta-feira, os marroquinos garantiram a qualificação a precisar apenas de um empate com triunfo, por 2-1, no confronto com o Canadá.
Onze provável: Bono; Hakimi, Saiss, Aguerd, Mazraoui; Ounahi, Amrabat, Sahiri; Ziyech, En-Nesyri, Boufal
Análise Espanha
A seleção da Espanha fez o que lhe competia mas sem grande mestria na avaliação feita às três partidas disputadas na fase de grupos do Mundial 2022, o terminar o Grupo E na 2.ª posição da tabela classificativa, com registo de quatro pontos, os mesmos da Alemanha, um acima da Costa Rica e dois atrás do Japão. Em três jornadas, o saldo geral do grupo liderado por Luis Enrique foi de uma vitória, um empate e uma derrota, com nove golos marcados e três golos sofridos.
Depois de observar a exibição totalmente dominante da Seleção Espanhola na partida de estreia da fase de grupos, esperava-se uma espécie de passeio no seu grupo rumo aos oitavos de final, mas a verdade é que o coletivo de Luis Enrique acabou a fase de grupos a olhar para o que fazia a Alemanha no seu jogo com a Costa Rica para poder apurar-se para os oitavos de final mesmo perdendo frente ao Japão (1-2). Isto já depois da goleada de 7-0 à Costa Rica no arranque e do empate, a uma bola, no “clássico” mundial contra a Alemanha.
Onze provável: Simon; Carvajal, Rodri, Laporte, Alba; Pedri, Busquets, Gavi; Torres, Morata, Olmo
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, até porque apesar das diferenças coletivas entre as duas equipas esperam-se duas abordagens bastante distintas para tentar perseguir o sucesso e o objetivo do apuramento para os quartos de final do Mundial do Qatar. Da parte de Marrocos, a aposta recairá, de forma bastante previsível, numa postura agressiva defensivamente, mas com o bloco baixo, a explorar a exploração das costas da defesa espanhola, perante uma seleção de Espanha a dominar na posse e na iniciativa e a tentar por via tecnicista, individual e coletivamente, superar a muralha defensiva dos africanos. Ainda assim, pela qualidade de parte a parte na forma de chegar ao ataque, prevê-se que seja uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 2.07 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]