Middlesbrough – Manchester City (Taça de Inglaterra)
O Manchester City vai ao Riverside, no sábado, em busca do apuramento para a meia-final da Taça de Inglaterra. Os Citizens tropeçaram na quarta-feira, na receção ao Stoke City, em jogo antecipado da Premier League e ficaram a dez pontos do líder. Mas com jogos a cada três dias Guardiola não tem outra opção que não continuar a rodar jogadores. O Boro vem de duas derrotas consecutivas, que o empurraram para a zona de despromoção, e Karanka vai ter que improvisar na defesa.
O Middlesbrough está a passar um mau bocado. A equipa orientada por Aitor Karanka perdeu os dois últimos jogos, ambos fora e ambos do campeonato, e assim acabou empurrado para a zona de despromoção. É agora décimo oitavo classificado, com um ponto de vantagem sobre o Hull e três do Palace, o primeiro acima da linha de água. O Boro foi perder a Selhurst Park (1-0) e ao Britannia (2-0), desta feita vítima da dobradinha de Arnautovic. Foi o quarto jogo da Liga consecutivo em que o Middlesbrough fica em branco e essa incapacidade em marcar está a afetar e muito a prestação da equipa.
Para os quartos de final da Taça Karanka sabe que vai ter que voltar a mexer no setor defensivo. A lesão persistente que Callum Chambers tem no pé voltou a atacar e Daniel Ayala evidenciou problemas musculares no encontro com o Stoke. Para agravar ainda mais a questão, George Friend está em dúvida já que teve uma recaída da lesão nos gémeos.
Nesta edição da Taça de Inglaterra, o Boro eliminou o Sheffield Wednesday (3-0), o Accrington Stanley (1-0) e o Oxford United (3-2). A formação da League One vendeu cara a derrota nos oitavos de final e Christian Stuani só selou a passagem a quatro minutos do fim.
Onze Provável: Guzan – Fabio, Bernardo, Gibson, Barragán – Leadbitter, De Roon, Forshew – Traoré, Negredo, Fischer.
O Manchester City não conseguiu melhor do que um nulo na receção ao Stoke City, na quarta-feira. Na partida antecipada respeitante à vigésima oitava jornada, Pep Guardiola deixou David Silva no banco e até rever essa posição, a meia hora do fim, a equipa não tinha sido capaz de criar uma verdadeira ocasião de perigo. Com esta divisão de pontos os azuis de Manchester mantêm o terceiro lugar na tabela, com os mesmos cinquenta e seis pontos que os Spurs, mas ficam a dez do Chelsea.
Para o bem ou para o mal, o treinador catalão e os seus jogadores não têm tempo para remoer o assunto. Sábado há quartos de final da Taça de Inglaterra, que tem que ser levada a sério já que será a única possibilidade realista dos Cityzens conquistarem um troféu em Inglaterra, esta época. E na quarta a seguir à viagem até ao Principado do Mónaco, para fechar os oitavos da Liga dos Campeões, antes de regressar à Ilha para enfrentar o Liverpool, no próximo fim de semana. Guardiola não tem outra opção que não seja continuar a rodar os jogadores para agarrar as três frentes.
Na eliminatória anterior da Taça o City goleou o Huddlersfield Town (5-1) mas não sem antes ter ficado reduzido a um empate sem golos no terreno adversário. Precisamente porque se viu forçado a fazer poupanças e gerir o plantel. Ilkay Gundogan e Gabriel Jesus são, como se sabe, lesões de longa duração. O capitão Vincent Kompany ainda está em dúvida mas se tiver condições de alinhar pode dar um contributo importante.
Onze Provável: Bravo – Zabaleta, Stones, Kompany, Clichy – Arnold, Woodyard, Power, Hawkridge – Muldoon, Rhead.
Manchester City | 1-1 | Middlesbrough |
Premier League 2016/17
|
Manchester City | 0-2 | Middlesbrough |
Taça de Inglaterra 2014/15
|
Middlesbrough | 0-1 | Manchester City |
Taça de Inglaterra 2009/10
|
O jogo da primeira volta da Premier League, no Etihad, ficou-se por um empate, com um golo para cada lado. Mas os dois confrontos anteriores entre Boro e City foram em eliminatórias da Taça de Inglaterra, com a sorte a sorrir alternadamente a cada um dos lados.