Prognóstico
Odd
Mais de 38.5 Jogos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Matteo Berrettini – Gael Monfils (US Open)

O italiano Matteo Berrettini mede forças com o francês Gael Monfils em Flushing Meadows, na luta por um lugar nas meias-finais do US Open 2019. O transalpino tem surpreendido no último Grand Slam da temporada e chega aqui depois de ter deixado para trás uma das sensações da prova – Andrey Rublev.

Matteo Berrettini 

Os últimos meses não foram fáceis para Matteo Berrettini, italiano que por esta altura ocupa o posto 25 do ranking ATP e tem vindo a surpreender pela positiva em Flushing Meadows. Em Wimbledon, após vitórias diante de Bedene (3-1), Baghdatis (3-0) e Schwartzman (3-2), Berrettini perdeu com Federer (3-0) e, pior que a derrota, lesionou-se no tornozelo. O encontro com o suíço aconteceu a 8 de julho e Berrettini só voltaria à ação em Cincinatti, a 12 de agosto, para medir forças com o argentino Juan Ignacio Londero (derrota por 0-2). Nada fazia prever uma grande prestação de Berrettini em Nova Iorque, mas a verdade é que Berrettini tem estado a bom nível e já se superiorizou a bons adversários – bateu Gasquet (3-1), Thompson (3-1), Popyrin (3-1) e a vitória mais surpreendente aconteceu na última ronda frente ao russo Andrey Rublev, ainda para mais sem ceder um único set ao adversário (3-0).

Na partida com Rublev, Berrettini venceu 71 por cento dos seus pontos de serviço e “salvou” dois de três “break points”, demonstrando bons recursos a jogar tanto à direita quanto à esquerda. Confiante e com quatro vitórias nos últimos cinco jogos em piso duro, Berrettini tem aqui um estímulo adicional – a possibilidade de marcar presença nas meias-finais de um Grand Slam pela primeira vez na sua carreira.

Gael Monfils

us openO francês Gael Monfils também abandonou Wimbledon lesionado. No entanto, Monfils não foi além da primeira ronda, desistindo no quinto set do encontro com Humbert.

Para preparar o regresso à ação e este último Grand Slam da época, Monfils esteve em Monreal, no Canadá. Após vencer Polansky (2-1), Ivashka (2-0), Hurkacz (2-0) e Bautista (2-1), Monfils não defrontou Nadal nas meias-finais por questões de ordem física. Dois dias depois, Monfils apresentar-se-ia em Cincinatti perdendo com Tiafoe (0-2), naquele que foi o derradeiro ensaio antes da estreia do US Open.

Monfils teve 13 dias para preparar a estreia no US Open e fê-lo da melhor forma. Na estreia bateu Albert Ramos (3-0), seguiu-se Copil (3-0) e, tal como seria de esperar, foi o canadiano Shapovalov quem deu mais trabalho (3-2), sendo que três dos cinco sets do desafio foram decididos no “tie break”. Já nos oitavos de final, Monfils bateu o espanhol Andujar (3-0) e foi muito consistente, tal como demonstram os desfechos dos sets (6-1, 6-2, 6-2). De resto, Monfils ganhou 75 por cento dos pontos que serviu e não sofreu um único “break point”. De resto, o encontro durou apenas 1 hora e 29 minutos.

Com oito vitórias nos últimos dez jogos em piso duro, Monfils espera avançar para aquela que poderá ser a terceira meia-final da sua carreira de um Grand Slam.

Veredicto

Berrettini e Monfils nunca se defrontaram. Ambos os jogadores estão muito confiantes e perspetiva-se uma partida com mais que três sets, independentemente do lado para o qual caia.

Prognóstico
Odd
Mais de 38.5 Jogos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747