Marseille – Panathinaikos (Liga dos Campeões)
As equipas do Marseille e do Panathinaikos têm encontro previsto para a próxima terça-feira ao início da noite (20h00), num jogo referente à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a decorrer no mítico Stade Vélodrome, em Marselha, depois da derrota dos franceses (0-1) na visita à Grécia na primeira mão. Será, por isso, em desvantagem que o grupo a cargo do treinador Marcelino Toral chegará a esta partida, mas de moral reforçado pela vitória sofrida na estreia da Ligue 1 no passado fim-de-semana. Pela frente, estará a equipa orientada por Ivan Jovanovic, que foi capaz de ganhar vantagem perante os seus adeptos, procurando agora um empate ou um triunfo que lhe permita festejar o apuramento para o “play-off” de acesso à fase de grupos da “Champions”.
Análise Marseille
A equipa do Marseille vem de uma temporada abaixo das expectativas, onde falhou o objetivo do apuramento direto para a Liga dos Campeões, ao terminar a Ligue 1 2022/23 na 3.ª posição da tabela classificativa, com 73 pontos, cinco acima do Rennes e a nove de distância do Lens. Em 38 jornadas da última época, o coletivo atualmente orientado por Marcelino (sucessor de Igor Tudor, responsável pelo registo seguinte) somou 22 vitórias, sete empates e nove derrotas, com 67 golos marcados e 40 golos sofridos.
Com apenas dois jogos oficiais realizados na nova temporada desportiva, a equipa do Marseille ainda está à procura dos melhores índices em termos de ritmo competitivo, tendo somado duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos particulares de pré-temporada. Após fechar a preparação com desaire frente ao Bayer Leverkusen (1-2), o grupo liderado pelo técnico Marcelino estreou-se na Liga Francesa a somar os três pontos perante o seu público, ao derrotar o Reims, por 2-1, no passado sábado, com grande destaque para o contributo do jovem avançado português Vitinha.
Onze provável: Lopez; Clauss, Gigot, Balerdi, Lodi; Sarr, Veretout, Guendouzi, Ounahi; Ndiaye, Aubameyang
Análise Panathinaikos
A equipa do Panathinaikos vem de uma temporada bastante bem conseguida na Superliga Grega, onde disputou o título nacional até bem perto do fim, ao terminar a sua campanha na 2.ª posição do quadro classificativo do grupo campeonato, com 78 pontos, cinco acima do Olympiakos e cinco atrás do campeão e rival AEK. Em 36 jogos de campeonato, o saldo geral da turma de Ivan Jovanovic foi de 23 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 47 golos marcados e 16 golos sofridos.
Com três jogos oficiais disputados em 2023/24, sem ainda ter arrancado as provas internas nacionais, o Panathinaikos tem dedicado toda a sua atenção às pré-eliminatórias de qualificação para a Liga dos Campeões, tendo arrancado a sua campanha na 2.ª ronda, frente aos ucranianos do Dnipro-1, a quem ganharam no agregado por 5-3 (3-1, 2-2). Na última semana, o coletivo de Jovanovic aproveitou bem o facto de jogar a primeira mão desta 3.ª pré-eliminatória em casa e venceu o Marseille, por 1-0, num jogo decidido já perto do fim e numa altura em que os franceses jogavam em inferioridade numérica.
Onze provável: Brignoli; Vagiannidis, Jedvaj, Magnusson, Juankar; Perez, Vilhena; Mancini, Duricic, Verbic; Sporar
Dica de Prognóstico
Com um ambiente fervoroso em torno desta segunda mão, em perspetiva, é provável que o Marseille domine desde cedo em toda a linha, na iniciativa e na gestão da posse e dos ritmos de jogo, perante uma equipa do Panathinaikos mais voltada para uma postura reativa, com o bloco baixo e a tentar surpreender na transição ofensiva. Certo é que a turma de Marcelino é superior e a precisar de ganhar, num contexto de pressão máxima, onde tem jogadores mais maduros e experientes, deve criar as melhores oportunidades de golo e justificar o triunfo. Assim, o melhor investimento será na Vitória do Marseille, com cotação de 1.53 na Betano, no mercado de 1X2 do Jogo.
Casas de Apostas com os melhores Bónus