Marítimo – Estrela da Amadora (Liga Bwin)
O “Caldeirão” dos Barreiros recebe o encontro que vai definir a última vaga na Liga Bwin 2023/24. O Marítimo, no principal escalão desde 1984/85, quer evitar a despromoção, mas o Estrela da Amadora leva vantagem e ambiciona segurá-la para regressar à elite.
Análise Marítimo
A temporada não correu nada bem ao representante madeirense entre a elite do futebol nacional. Antepenúltimo classificado da Liga Bwin 2022/23, o Marítimo viu-se “arrastado” para o “play-off” de subida/descida com o Estrela da Amadora, terceiro colocado do segundo escalão nacional.
A disputa do “play-off” começou na Reboleira, a 3 de junho. O Marítimo viu-se em desvantagem logo aos três minutos, permitiu que o adversário chegasse ao 2-0 ao minuto 80 e só conseguiu amenizar a derrota com um golo de Cláudio Winck a três minutos do fim, bastante importante por sinal. O emblema insular não esteve ao melhor nível na visita ao José Gomes e, atendendo ao que aconteceu ao longo dos 90 minutos, a derrota pela margem mínima acabou mesmo por ser um mal menor para os maritimistas.
Ainda que o Marítimo ambicionasse por certo outro resultado, o objetivo mínimo foi cumprido: levar a decisão para o Funchal. Em sete vitórias na Liga Bwin 2022/23, seis foram conquistadas nos Barreiros.
Onze provável: Carné, Paulinho, Mosquera, Zainadine, Vitor Costa, Diogo Mendes, João Afonso, Félix Correira, Xadas, Catamo, Vidigal
Análise Estrela da Amadora
O “renascido” Estrela da Amadora (Club Football Estrela da Amadora SAD) rubricou uma boa exibição na primeira mão deste “play-off” e foi com toda a justiça que conquistou uma vantagem (ainda que “magra”) nesta disputa. Atendendo ao que se passou ao longo dos 90 minutos, o coletivo da Reboleira terá a lamentar o facto de viajar até território insular em desvantagem.
O Estrela protagonizou uma boa campanha na Liga Portugal SABSEG e chegou a disputar o acesso direto à elite do futebol português, objetivo que acabou por não conseguir cumprir por seis pontos, já que terminou no terceiro posto com 63 pontos, menos seis que o segundo classificado Farense.
Na antevisão ao encontro na Madeira, Sérgio Vieira, técnico do Estrela, relativizou a vantagem conquistada no primeiro jogo, disputado na Amadora. O discurso adotado pelo treinador português é indicativo daquela que deverá ser a postura da sua equipa neste jogo: recusará “encostar-se” à vantagem alcançada na primeira mão e por certo recusará uma abordagem excessivamente defensiva.
Onze provável: Bruno Brígido, Miguel Lopes, Kialonda Gaspar, Mansur, Jean Felipe, Vitó, Sebastián Guzmán, João Reis, Ronald Pereira, Ronaldo Tavares, Regis Ndo
Dica de Prognóstico
O Marítimo corre atrás do prejuízo e precisa de marcar para pelo menos igualar a contenda. O Estrela, por seu turno, não confia na vantagem que traz da primeira mão e de tudo fará para fazer o seu golo neste encontro, ainda que seja expetável que adota uma abordagem mais reativa, mas não excessivamente defensiva.
Casas de Apostas com os melhores Bónus