Maribor – Birkirkara (Liga Conferência)
Num duelo previsto para o início da noite da próxima quinta-feira (20h00), o Maribor fará as honras da receção ao Birkirkara, num jogo a realizar-se no relvado do Estádio Ljudski vrt, em Maribor, pela calendarização da primeira mão da 1.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa. O coletivo orientado pelo treinador Damir Krznar tem maiores responsabilidades na luta pelo apuramento para a próxima fase, sendo a equipa teoricamente mais dotada em termos qualitativos e com aspirações a lutar por chegar o mais longe possível nesta prova. Pela frente, estará a equipa a cargo do técnico Giovanni Tedesco, que deverá privilegiar o objetivo de tentar evitar perder neste primeiro jogo fora de portas, como forma de chegar à segunda mão com boas possibilidades de lutar pela qualificação para a próxima etapa.
Análise Maribor
A equipa do Maribor não tem sido capaz de dominar o futebol da Eslovénia como já fez há não muito tempo atrás e vem de uma edição do seu campeonato onde terminou no 3.º lugar da tabela classificativa, com 62 pontos, a cinco do Celje e a 11 do campeão Olimpja Ljubljana. Em 36 partidas, o registo total do grupo a cargo do treinador Damir Krznar foi de 18 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 70 golos marcados e 43 golos sofridos.
Este jogo europeu representará a estreia oficial na nova época para a equipa do Maribor, que soma quatro jogos amigáveis disputados nesta fase de preparação, onde evitou sempre a derrota, perfazendo o registo com total de duas vitórias e dois empates. No fim da época passada, a equipa fechou com empate frente ao Bravo (1-1), com a sensação de ter ficado abaixo das expectativas no seu campeonato esloveno. Na última semana, o Maribor defrontou pela última vez, em contexto particular, o Varazdin, que venceu por 6-2, depois das igualdades somadas frente a Otelul (0-0) e CSKA 1948 Sofia (1-1).
Onze provável: Pridgar; Brnic, Guerrico, Jakupovic, Karic, Lausic, Repas, Tolic, Vipotnik, Watson, Zinic
Análise Birkirkara
A equipa do Birkirkara compete no principal escalão do futebol em Malta, tendo terminado a última edição desse campeonato na 2.ª posição da tabela classificativa, com 50 pontos de registo, um acima do Balzan e a 19 de distância do campeão Hamrun Spartans. Em 26 jornadas de liga, o registo total do grupo a cargo do técnico Giovanni Tedesco foi de 14 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 50 golos marcados e 20 golos sofridos.
Com apenas dois jogos amigáveis disputados na fase de preparação para a nova época desportiva de 2023/24, a equipa do Birkirkara não chegará com grande ritmo competitivo a esta primeira partida oficial, além de não seguir com os níveis de confiança e motivação em alta. Foi em abril passado que o grupo de Tedesco competiu em termos oficiais pela última vez, tendo conquistado a Taça de Malta depois de vencer o Marsaxlokk, por 2-0, na grande final. Nos jogos particulares da pré-época, o Birkirkara começou por ser goleado, por 0-4, pelo Gzira, antes de perder novamente, agora com um bem conhecido, o Hamrun, por 0-2.
Onze provável: Sylla; Attard, Cabrera, Iorio, Lecão, Mbong, Pires, Ribeiro, Yannick, Zammit, Zibo
Dica de Prognóstico
Num embate entre duas equipas com diferentes níveis de qualidade, espera-se um jogo dominado desde cedo pela equipa do Maribor, que deverá favorecer uma boa articulação ofensiva até para poder chegar rapidamente à vantagem e construir um triunfo o mais dilatado possível. Isto frente a um Birkirkara que deverá sentir problemas de organização defensiva para impedir o domínio territorial do seu adversário desde os instantes iniciais, devendo por isso permitir a criação de várias oportunidades de golo. Como tal, o melhor investimento será a favor da Vitória do Maribor ao Intervalo, cotada a 1.45 na Betano, no mercado de 1X2 da 1.ª Parte.
Casas de Apostas com os melhores Bónus