Manchester United – West Ham (Premier League)
Três dias depois de ter viajado até Londres para medir forças com o Brentford, o Manchester United volta a ter oposição londrina, desta feita em Old Trafford. “Red Devils” e “Hammers” prometem protagonizar um dos bons duelos da ronda.
Análise Manchester United
O Manchester United continua a tentar “trepar a tabela” na tentativa de alcançar os lugares europeus e tem aqui mais um importante duelo nesse sentido. Numa altura em que a tabela está um tanto ou quanto confusa derivado do facto de haver uma grande disparidade no número de jogos disputados entre as equipas, os “Red Devils” ocupam o 7º lugar com 35 pontos conquistados em 21 jogos. Uma coisa é certa: o West Ham é rival direto na luta pelo acesso às competições europeias e este encontro reveste-se de grande importância para o United.
A receção ao West Ham assinala o regresso do United à ação menos de 72 horas depois do último desafio, frente ao Brentford. Na visita ao Brentford Community Stadium, os os comandados de Ralph Rangnick saíram para o intervalo com um empate a zero no marcador e, a haver um vencedor no descanso, poderia muito bem ser o Brentford atendendo à quantidade de ocasiões que criou. O jovem Elanga desbloqueou a contenda aos 55 minutos e abriu caminho para um triunfo por 1-3 com Greenwood e Rashford a fazerem os outros dois golos da formação de Manchester. Uma vez mais, a exibição do United ficou aquém das expectativas, exibindo demasiada permissividade do ponto de vista defensivo. Pela nona vez sob as ordens de Rangnick, o adversário do United rematou mais vezes que o coletivo que conta com os portugueses Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.
Pogba e Bissaka continuam de fora, assim como Bailly que está ao serviço da sua seleção na Taça das Nações Africanas. Scott McTominay ainda assustou no final do encontro com o Brentford mas deverá estar à disposição para ir a jogo.
Onze provável: De Gea, Dalot, Lindelof, Varane, Telles, Fred, McTominay, Bruno Fernandes, Greenwood, Elanga, Ronaldo
Análise West Ham
O West Ham sonha com os milhões da Liga dos Campeões e chega a esta ronda 23 no 4º posto da tabela com 37 pontos conquistados ao cabo de 22 rondas. Não obstante, os “Hammers” têm à perna o Tottenham com 36 pontos (19 jogos disputados), o Arsenal com 35 pontos (20 jogos disputados) e o próprio Manchester United também com 35 (21 encontros disputados), pelo que quando todas as equipas tiverem o calendário acertado, os londrinos dificilmente permanecerão na posição que atualmente ocupam. Independentemente disso, a formação do Olímpico de Londres tem vindo a rubricar um percurso elogiável no qual há a lamentar uma quebra num momento sempre muito importante na Premier League: o final do mês de dezembro, ciclo em que o West Ham empatou com o Burnley (0-0), perdeu com Arsenal (2-0) e Totenham (2-1) e ainda com o Southampton (2-3). Já em 2022, os “Hammers” bateram Crystal Palace (2-3), Leeds (2-0) – para a Taça -, Norwich (2-0) e, no mais recente compromisso, novamente frente ao “Whites”, perderam por três bolas a duas para a Premier League.
Este West Ham pode não ter a regularidade necessária para alcançar um lugar na Liga dos Campeões e até poderá ficar para trás na corrida nesta ponta final, mas não deixa de ser uma das boas equipas da Premier League, capaz de causar dano a qualquer adversário: Liverpool (3-2) e Chelsea (3-2) que o digam. Os londrinos, se estiverem ao melhor nível que já exibiram esta temporada, têm tudo para sair de Old Trafford com um resultado positivo na bagagem.
Tomas Soucek está recuperado da infeção por COVID-19 e é um importante “reforço” para este desafio, perspetivando-se que faça dupla com Declan Rice no meio-campo. Ogbonna continua de fora por lesão e Said Benrahma esteve ao serviço da Argélia na Taça das Nações Africanas e não regressará a tempo deste embate.
Onze provável: Fabianski, Coufal, Dawson, Diop, Cresswell, Soucek, Rice, Bowen, Fornals, Lanzini, Antonio
Dica de Prognóstico
O Manchester United tem sido pouco convincente e, sobretudo, muito permeável do ponto de vista defensivo. Esse fator, aliado à qualidade ofensiva do West Ham, leva-nos a crer que teremos um encontro com alguns golos em Old Trafford.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]