Manchester United – Southampton (Premier League)
O estádio Old Trafford, em Manchester, vai acolher, na próxima segunda-feira, à porta fechada, o confronto entre as equipas do Manchester United e do Southampton, num desafio que põe um ponto final na 35.ª jornada da Premier League inglesa. A equipa onde militam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot tem a possibilidade de ascender a uma posição de acesso à Liga dos Campeões, tendo, para isso, de somar os três pontos, na sequência da derrota do Chelsea em Bramall Lane. Perante si, os “red devils” terão a concorrência do conjunto de Ralph Hasenhüttl, que já tem a manutenção assegurada e, a atravessar um bom momento, procura acabar na melhor classificação possível.
Análise Manchester United
Longe da força de outros anos, que lhe permitiam lutar pelo título, o Manchester United chega a esta 35.ª jornada da Premier League no 5.º lugar da tabela classificativa, com registo de 58 pontos, menos um que o Leicester City e menos dois que o Chelsea (3.º classificado, que tem um jogo a mais realizado). Na luta pelo apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campões (garantido via top-4), os “red devils” seguem com registo global de 16 vitórias, 10 empates e oito derrotas, 59 golos marcados e 33 sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota há 17 jogos consecutivos, o Manchester United chega a esta partida depois de ter alcançado a quinta vitória consecutiva, a quarta a contar para o campeonato inglês. Depois de vencer, por 5-2, na receção ao Bournemouth, o conjunto orientado por Solskjäer venceu com categoria na deslocação ao terreno do Aston Villa, por 0-3. Um triunfo que contou, uma vez mais, com o contributo direto do internacional português Bruno Fernandes.
Onze provável: De Gea – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Shaw – Matic, Pogba – Greenwood, Bruno Fernandes, Rashford – Martial
Análise Southampton
Com a manutenção no primeiro escalão do futebol inglês matematicamente assegurada a quatro jornadas do fim da Premier League, o Southampton viu premiado o seu esforço, que lhe permite chegar à jornada 35 a ocupar um confortável 12.º posto no quadro classificativo geral, com registo de 44 pontos, menos um que o Everton e mais outro que o Newcastle, que tem mais um jogo realizado. Em 34 jogos, os “saints” somam um total de 13 vitórias, cinco empates e 16 derrotas, onde marcaram 43 golos e encaixaram 56.
A atravessar um belo momento de forma, que teve início na vitória contra o Norwich (0-3), na jornada da retoma da Premier League, o Southampton chega a esta partida após três jogos consecutivos sem perder, onde venceu o Watford (1-3) e o Manchester City (1-0). Na última ronda, a equipa orientada pelo austríaco Ralph Hasenhüttl empatou (1-1) em Goodison Park, casa do Everton. Em cinco jogos pós-retoma, o Southampton conseguiu somar três vitórias, um empate e apenas uma derrota (contra o Arsenal, 0-2, em casa).
Onze provável: McCarthy – Walker-Peters, Bednarek, Stephens, Bertrand – Armstrong, Ward-Prowse, Hojberg, Redmond – Ings, Long
Dica de Prognóstico
A atravessar um momento excecional de forma e com a possibilidade de vir a ultrapassar o Chelsea na luta pela qualificação para a Liga dos Campeões, a equipa do Manchester United chega a esta partida com os níveis de motivação extremamente elevados e impulsionados pelo brilhantismo emprestado pelo português Bruno Fernandes, que venceu recentemente, pelo segundo mês consecutivo, o prémio de melhor jogador do mês da Premier League. Do outro lado, estará um Southampton que também atravessa um bom ciclo e que promete complicar a vida aos “red devils”, num duelo de alta pressão para os homens de Solskjäer. Prevê-se, portanto, um jogo bem disputado, com ambas as equipas a poder chegar ao golo, porém algum ascendente natural favorável ao candidato ao top-4. Assim, a melhor aposta será na dupla possibilidade de Manchester United a vencer ou Empate e ambas as equipas marcam, um mercado agregado que a Betclic disponibiliza com cotação de 2.05.