Manchester United – Reading (Taça de Inglaterra)
O Manchester United e o Reading colocam-se frente a frente este sábado em Old Trafford, num desafio a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Inglaterra. O United parece completamente revigorado desde que José Mourinho abandonou os comandos técnicos da equipa, e a equipa chega aqui com olhos postos na Taça de Inglaterra. Do outro lado aparece um Reading num terrível momento de forma, encontrando-se mesmo em posição de descida no Championship e sem dar sinais de que as coisas estão a melhorar.
O Manchester United dá então início a mais uma campanha pela Taça de Inglaterra fora, prova esta que já venceu por 12 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2015/16, e voltou a estar muito próximo de o repetir na última temporada, mas acabou eliminado na final pelo Chelsea. Este é um Manchester United de cara lavada desde que Ole Gunnar Solskjaer assumiu os comandos da equipa, com o técnico norueguês a ser apenas o 2º treinador na história do clube a conseguir vencer os primeiros quatro jogos ao serviço do Manchester United. Os Red Devils vêm então de vitórias sobre o Cardiff City (1-5), Huddersfield Town (3-1), Bournemouth (4-1) e Newcastle (0-2).
Em casa, em jogos para o campeonato, o United realizou 10 desafios, dos quais venceu 6, perdendo apenas 1, ainda em Agosto, contabilizando 21 golos marcados e 13 golos sofridos no total destes 10 jogos. Este é o tipo de jogo onde o técnico norueguês irá dar minutos a jogadores menos utilizados, como Fred, Andreas Pereira, Maroaune Fellaini, Matteo Darmian e Sergio Romero, e havendo ainda o rumor de que o jovem de 17 anos Mason Greenwood irá realizar aqui a sua estreia pela equipa principal. Com Bailly, castigado, Marcos Rojo e Smalling, ambos castigados, todos de fora para este desafio, Phil Jones e Lindelof deverão formar a dupla defensiva neste jogo.
Onze Provável: Romero – Dalot, Lindelof, Jones e Darmian – Pereira, Fellaini e Fred – Greenwood, Lukaku e Sánchez.
O Reading, por sua vez, entra também directamente para esta 3ª eliminatória numa prova que nunca conseguiu vencer na sua história, e nos últimos 30 anos o mais longe que conseguiu chegar foram as meias-finais de 2014/15, onde perdeu contra o Arsenal. O Reading encontra-se num terrível momento de forma, está em penúltimo lugar no Championship, já 5 pontos abaixo da linha de água, soma apenas uma vitória desde finais de Outubro e não venceu nenhum dos últimos 10 jogos consecutivos do campeonato.
A direcção do clube decidiu apostar na contratação de José Gomes para os comandos da equipa, mas o treinador português ainda não foi feliz, falhando em vencer os seus primeiros três jogos ao serviço da equipa, perdendo contra o Millwall (1-0), empatando em terreno do QPR (0-0) e depois perdendo na recepção ao Swansea City (1-4). Os Royals chegam também aqui com algumas baixas, como Leandro Bacuna e Tyler Blackett ambos de fora, a cumprir castigo, e Tom McIntyre, Saeid Ezatolahi e Jordan Obita de fora, por lesão. A prioridade da equipa deverá residir em lutar pela manutenção no Championship, dando menos importância a este jogo, que de qualquer forma poderia ser demasiado para o calibre da equipa.
Onze Provável: Jaakkola – Yiadom, Moore, O’Shea e Richards – Kelly e Rinomhota – McCleary, Swift e Barrow – Meite.
O Manchester United encontra-se numa forma soberba, e mesmo rodando o onze inicial, os Red Devils continuam a apresentar um plantel com muita qualidade, de um calibre bem superior ao do seu adversário. Esta deverá ser apenas mais uma vitória confortável para o conjunto orientado por Solskjaer.