Manchester United – Liverpool (Premier League)
Esta segunda-feira ao início da noite (20h00), haverá mais uma edição do mítico “North West Derby”, entre as equipas do Manchester United e do Liverpool, no relvado de Old Trafford, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Premier League, onde ambas as equipas arrancaram a conta-gotas. O grupo liderado pelo treinador Erik ten Hag mostrou enormes dificuldades nas duas primeiras jornadas contra adversários que, primordialmente, lutam pela manutenção, vindo de uma humilhação histórica sofrida contra o Brentford. O desejo de reação dos “red devils” terá de aparecer contra o rival vizinho, comandado pelo alemão Jürgen Klopp, na liderança dos “reds” há mais tempo, mas com apenas dois pontos somados em seis possíveis nas duas primeiras rondas da liga inglesa.
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United tem tido um arranque terrível de campeonato nesta nova edição de 2022/23 da Premier League e surge, nesta altura, a ocupar o 19.º e penúltimo lugar do quadro classificativo, com os mesmos zero pontos do West Ham, que tem mais um jogo efetuado. Em duas partidas, a equipa do neerlandês Erik ten Hag somou zero vitórias, zero empates e duas derrotas, com apenas um golo marcado num registo que contempla já seis golos sofridos.
Se os sinais promissores dados no início da pré-época foram desvanecendo com o passar do tempo e dos jogos amigáveis, o arranque do Manchester United neste novo campeonato tem sido simplesmente horrível. Depois de perder diante do seu público frente ao Brighton (1-2), a equipa de ten Hag caiu com estrondo no terreno do Brentford (0-4), com quatro golos encaixados nos primeiros 45 minutos de jogo. Um cenário terrível de momento de forma recente para a equipa do United antes de um jogo que relembra uma antiga rivalidade e que poderá servir de “tónico” para uma reação positiva daqui em diante ou como que um “prego” de um caixão sem fundo em Old Trafford.
Onze provável: De Gea – Dalot, Varane, Martínez, Malacia – Fred, Bruno Fernandes, Eriksen – Sancho, Ronaldo, Rashford
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool entrou na liga com o objetivo de reconquistar o título de campeão nacional, mas tem ficado aquém das expectativas neste arranque de Premier, pelo que surge muito mal classificado, na 15.ª posição, com dois pontos, um acima de Everton, Wolves e Leicester e a um de Bournemouth e Aston Villa. Em duas jornadas, os “reds” somaram zero vitórias, dois empates e zero derrotas, com três golos marcados e três golos sofridos.
Curiosamente, após um início auspicioso de temporada a nível oficial, com a conquista da Supertaça na Community Shield frente ao campeão em título e rival Manchester City (3-1), o Liverpool não tem conseguido corresponder ao esperado nas primeiras duas jornadas da nova Premier League. Na estreia, o conjunto liderado por Klopp cedeu empate na visita ao regressado Fulham (2-2), acabando por voltar a tropeçar na estreia oficial em Anfield, ao deixar dois pontos por dividir diante do Crystal Palace (1-1), de Patrick Vieira.
Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Gomez, Van Dijk, Robertson – Elliott, Fabinho, Henderson – Salah, Firmino, Díaz
Dica de Prognóstico
Ainda que a escalas e dimensões diferentes, os dois rivais arrancaram de forma inesperada o campeonato inglês pela negativa, sendo que apesar de tudo a maior pressão estará do lado do Manchester United, que tem acumulado exibições aterradoras e joga em casa frente ao seu maior adversário em Inglaterra, tendo de reagir positivamente ao terceiro jogo oficial com ten Hag. Apesar de também vir de dois deslizes logo a abrir, o Liverpool é uma equipa muito melhor preparada para reagir à pressão e, a trabalhar junta há mais tempo e com dinâmicas muito melhor cimentadas, espera-se que sejam os “reds” a dominar nos vários capítulos do jogo e a submeter os “red devils” à sua supremacia técnico-tática. Como tal, a melhor opção de aposta será na Vitória do Liverpool, cotada a 1.62 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]