Manchester United – Leicester (Premier League)
O Manchester United mede forças com o Leicester a ronda 31 da Premier League 2021/22. Os “Red Devils” ambicionam conquistar os três pontos para ganharem terreno na luta pelo acesso europeu.
Análise Manchester United
Não tem sido uma temporada feliz para os lados de Old Trafford, pese embora o amplamente mediático regresso de Cristiano Ronaldo. A época começou com Ole Gunnar Solskjaer ao leme mas os maus resultados acabaram por ditar o despedimento do norueguês que foi entretanto substituído por Ralf Rangnick, para muitos, um ilustre desconhecido sobre quem recaíram bastantes duvidas desde o dia em que foi contratado. A atual situação no balneário do Manchester United parece não ser a melhor e a saída de Rangnick no final da temporada é agora quase que um dado adquirido.
Esta receção ao Leicester corresponderá ao primeiro desafio disputado pelo Manchester United desde a eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Atlético de Madrid, consequência de um desaire por uma bola a zero. Uma vez consumada a eliminação da prova de clubes mais importante da Europa, resta ao Manchester United lutar para marcar presença na próxima edição, tarefa que não se afigura fácil atendendo à desvantagem de quatro pontos em relação ao Arsenal, atual quarto colocado que ainda por cima tem menos um encontro disputado que a equipa de Old Trafford.
Apesar das qualidades unanimemente reconhecidas a esta equipa do United, a realidade é que o futebol apresentado pela equipa tem ficado muito aquém das expectativas ao longo das últimas semanas. O United precisa de vencer para seguir na luta pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões, mas precisa de melhor significativamente em termos exibicionais para permanecer na corrida até final.
Edinson Cavani lesionou-se ao serviço da seleção uruguaia e é baixa confirmada para este encontro.
Onze provável: De Gea, Bissaka, Varane, Maguire, Shaw, McTominay, Pogba, Bruno Fernandes, Rashford, Sancho, Ronaldo
Análise Leicester
O Leicester de Brendan Rodgers continua a ser uma das boas equipas da Premier League, mas está a rubricar uma temporada francamente abaixo das expectativas, tal como é percetível ao conferir o 10º lugar que a equipa atualmente ocupa, bem longe dos postos que dão acesso às competições europeias da próxima época. A distância em relação aos cinco primeiros lugares é já de 15 pontos e, diríamos, irrecuperável, pelo que o objetivo dos “Foxes” passa agora por terminar o mais acima possível na pauta classificativa da Premier League.
O rendimento do Leicester nesta temporada 2021/22, verdade seja dita, tem sido afetado por uma elevada quantidade de lesões, sobretudo no setor mais recuado, tanto que os “Foxes” têm mais golos sofridos (46) que marcados (42) no atual exercício. No caso concreto desta visita a Old Trafford, a realidade é que Rodgers continua a braços com várias ausências: Ward, Ndidi, Bertrand e Vardy são ausências confirmadas por estarem a contas com lesões, ao passo que Albrighton ainda trabalha com o intuito de poder ir a jogo.
Antes da pausa para compromissos de seleções, o Leicester recebeu e venceu o Brentford por duas bolas a uma, isto na “ressaca” do desaire com o Rennes (2-1) que, ainda assim, não impediu o acesso à fase seguinte da Liga Conferência. O PSV Eindhoven será o próximo rival do Leicester na prova e o primeiro compromisso está agendado para a próxima quinta-feira, mas Rodgers não procederá a qualquer tipo de gestão pensando nesse desafio.
Onze provável: Schmeichel, Fofana, Evans, Soyuncu, Justin, Castagne, Tielemans, Dewsbury-Hall, Maddison, Barnes, Iheanacho
Dica de Prognóstico
Nenhuma das duas equipas tem impressionado pela positiva, perspetiva-se um encontro equilibrado e com golos de parte a parte.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [nossa-aposta][betway]