Manchester United – Galatasaray (Liga dos Campeões)
Na próxima terça-feira, as equipas do Manchester United e do Galatasaray vão defrontar-se no relvado de Old Trafford, na cidade de Manchester, por força da realização da 2.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa orientada pelo treinador Erik ten Hag saiu derrotada da visita à cidade de Munique na jornada de abertura da sua trajetória europeia, chegando a esta jornada com a pressão acrescida de ter voltado às derrotas no campeonato inglês neste último fim-de-semana, pelo que novo tropeço poderá ameaçar seriamente o cargo de ten Hag na liderança técnica. Pela frente, estará a formação orientada por Okan Buruk, que não tem metade das responsabilidades dos ingleses, deslocando-se a Inglaterra de moral reforçado pela recuperação conseguida no empate na estreia com o FC Copenhagen.
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United é uma das principais favoritas a conseguir o apuramento para os oitavos de final desta edição da Liga dos Campeões no Grupo a, onde ocupa o 4.º e último posto do quadro classificativo, com zero pontos, a um de Galatasaray e Copenhagen, a três da liderança isolada do Bayern. Na única partida realizada, o grupo liderado por Erik ten Hag saiu derrotado, apesar dos três golos marcados, contra os quatro golos sofridos ante o Bayern.
Quatro derrotas nos últimos seis jogos e apenas quatro vitórias nos nove jogos oficiais realizados na temporada desportiva global de 2023/24 deixam a equipa do Manchester United numa situação bastante fragilizada neste momento, até por já estar bem longe dos objetivos a que se propôs ao nível da Premier League. Na última jornada, o grupo de Erik ten Hag voltou a defrontar, pelo segundo jogo consecutivo, o Crystal Palace, de quem provou a “vingança” em casa, ao perder por 0-1, depois da vitória por 3-0, a meio da última semana, na Taça da Liga. Antes disso, o Manchester United reagiu timidamente com triunfo por 1-0 na visita ao Burnley, quebrando três derrotas seguidas, mas voltou à má forma.
Onze provável: Onana; Dalot, Varane, Lindelof, Reguilon; Casemiro, Amrabat; Fernandes, Mount, Rashford; Hojlund
Análise Galatasaray
A equipa do Galatasaray entrou a meio gás na fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, onde num Grupo A estrelado por Bayern e Manchester United o grande objetivo dos turcos será terminar no top-3 da tabela e conseguir a continuidade europeia, seja por que via for, no ano civil de 2024. Nesta altura, a equipa de Okan Buruk ocupa o 3.º lugar, com o mesmo ponto do Copenhagen, um acima do Manchester United e a dois do Bayern. No único jogo realizado, deu empate, com dois golos marcados e dois golos sofridos.
11 vitórias, três empates e zero derrotas perfazem o registo total da temporada oficial do Galatasaray, que chegará de Old Trafford de cabeça em cima por ainda não ter conhecido o amargo sabor da derrota nesta época desportiva de 23/24. Com três vitórias seguidas depois do empate na estreia europeia com o Copenhagen (a recuperar de 0-2 para 2-2 com dois golos perto do fim, em casa), a turma de Buruk segue bastante confiante, tendo batido mais recentemente o Ankaragucu, em casa, por 2-1, no passado sábado, depois das vitórias alcançadas na visita ao Instabulspor (1-0) e na deslocação ao Basaksehir (2-1).
Onze provável: Muslera; Boey, Sanchez, Bardakci, Angelino; Torreira, Demirbay; Zaha, Mertens, Akturkoglu; Icardi
Dica de Prognóstico
Com maiores níveis de responsabilidade na luta por somar os três pontos perante os seus adeptos, à procura dos primeiros pontos nesta fase de grupos da “Champions”, o Manchester United deverá favorecer uma entrada forte e dinâmica com bola, pressionante sem ela, perante uma equipa do Galatasaray a fazer da concentração e da estratégia defensiva algumas das principais valências para tentar surpreender. Defensivamente, os ingleses têm cometido vários deslizes, pelo que se prevê jogo de nervos de parte a parte, com várias ocasiões de golo, pelo que a melhor aposta será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus