Manchester United – Basaksehir (Liga dos Campeões)
O relvado do mítico Estádio de Old Trafford vai ser o palco do confronto agendado para a próxima terça-feira, referente à 4.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões da UEFA, entre as equipas do Manchester United e do Istanbul Basaksehir. Os “red devils” lideram a classificação do grupo, com os mesmos pontos do RB Leipzig, mas as contas estão todas em aberto relativamente ao apuramento para os oitavos-de-final, até porque o favorito PSG está fora dos dois primeiros postos por esta ocasião. A equipa liderada por Okan Buruk já mostrou que pode ser capaz de baralhar as contas dos favoritos neste Grupo H, pelo que terá de ser um conjunto a ser tido em conta, ainda que fora de portas o campeão turco possa ter maior dificuldade para ser feliz.
Análise Manchester United
O Manchester United chega a esta jornada no topo da tabela classificativa do Grupo H da Liga dos Campeões, onde segue com os mesmos seis pontos de registo do RB Leipzig. Em três partidas, os ingleses somaram duas vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e três golos sofridos. A vantagem de três pontos para o Paris Saint-Germain e o Basaksehir é curta, numa fase em que a segunda volta da fase de grupos se inicia.
O dado mais curioso a destacar desta campanha europeia da equipa liderada pelo norueguês Ole Gunnar Solskjäer é o facto de ter-se superiorizado em grande estilo nos jogos teoricamente mais exigentes (vitória fora ao PSG, por 2-1, e goleada em casa ao Leipzig, por 5-0) e falhado redondamente no confronto mais acessível, contra o Basaksehir, com quem perdeu, na Turquia, por 1-2. Após esse mau resultado, a equipa de Bruno Fernandes já venceu dois jogos seguidos na Premier League, frente ao Everton (3-1) e ao West Bromwich (1-0), precisamente com golos do médio internacional português.
Onze provável: De Gea – Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Alex Telles – McTominay, Pogba – Greenwood, Bruno Fernandes, Rashford – Cavani
Análise Basaksehir
O Basaksehir cumpre a sua estreia em fases finais de Liga dos Campeões e, num grupo ao lado de grandes equipas como são PSG, Manchester United e RB Leipzig, chegar à 4.ª jornada com três pontos no registo já é bastante positivo. Ainda assim, o campeão turco aparece no 4.º e último lugar da tabela classificativa, em igualdade de circunstâncias, em termos pontuais, com o PSG. Em três partidas, a equipa de Okan Buruk somou uma vitória, zero empates e duas derrotas, onde marcou dois golos e encaixou cinco tentos.
No passado fim-de-semana, a equipa do Basaksehir regressou após a paragem nos principais campeonatos europeus para os jogos de seleções com o pé esquerdo. Na visita ao rival Besiktas, a equipa de Buruk perdeu, por 2-3, e voltou a marcar passo na Superliga Turca, após um ciclo de quatro vitórias consecutivas a reagir a uma má entrada em cena. Na partida anteriormente realizada, antes da pausa, o Basaksehir venceu o Genclerbirligi, em casa, por 2-1.
Onze provável: Günok – Rafael, Skrtel, Epureanu, Bolingoli-Mbombo – Özcan – Visca, Kahveci, Aleksic, Türüç – Ba
Dica de Prognóstico
Num jogo onde só a vitória interessará ao Manchester United, é altamente provável que a equipa de Solskjäer entre em campo com elevados níveis de concentração e intensidade competitiva, até porque o que aconteceu na visita à Turquia, onde os ingleses perderam, por 2-1, na primeira volta, será um sério aviso às suas aspirações. Em resultado disso, espera-se uma entrada forte por parte do Manchester United, perante um Basaksehir mais focado nas suas tarefas de organização defensiva e a tentar espreitar o contra-ataque para ferir a defesa inglesa. A verdade é que o Basaksehir, por norma, é uma equipa débil defensivamente, sobretudo em contexto de alta competição como é este cenário de Liga dos Campeões, o que poderá ser aproveitado pelo Manchester United, mais sagaz e com boa capacidade de finalização, para criar várias oportunidades de golo durante o decorrer do tempo regulamentar. Assim, perfila-se como uma aposta de valor o Manchester United a Marcar em Ambas as Partes, um mercado disponibilizado com odds de 1.71 na casa de apostas Bet.pt.