Manchester United – Aston Villa (EFL Cup)
Na próxima quinta-feira, ao início da noite (20h00 é a hora do início previsto), o Manchester United fará a cortesia da receção à equipa do Aston Villa, em Old Trafford, na cidade de Manchester, num duelo relativo à eliminatória dos 16 avos de final da EFL Cup, a Taça da Liga inglesa. O coletivo a cargo do treinador Erik ten Hag tem feito uma temporada com vários altos e baixos, mas pretende continuar em prova numa competição onde pretende voltar a ganhar algo a nível interno. O objetivo passa por “vingar” a derrota do passado fim-de-semana, precisamente contra a equipa liderada pelo espanhol Unai Emery, que regressou ao futebol inglês da melhor forma, a somar os três pontos com categoria diante do favoritismo dos “red devils”.
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United tem realizado uma campanha mediana em termos gerais na presente temporada, sendo que ao nível da Premier League ocupa o 5.º lugar do quadro classificativo, com 23 pontos, dois acima de Brighton e Chelsea e a três de distância do Tottenham. Em 13 jornadas, o registo total é de sete vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 18 golos marcados e 19 golos sofridos.
Depois de somar um total de nove jogos consecutivos sem desaires, onde venceu mesmo em sete ocasiões e empatou apenas por duas vezes, a equipa do Manchester United caiu no passado fim-de-semana, na visita ao Villa Park, onde perdeu diante do Aston Villa, por 1-3, no regresso às más exibições do passado. Antes disso, a turma de ten Hag tinha vencido as três partidas anteriores, contra a Real Sociedad (1-0, fora, insuficiente para “roubar” o 1.º lugar do seu grupo aos espanhóis na Liga Europa), o West Ham (1-0) e o Sheriff Tiraspol (3-0).
Onze provável: Dubravka; Dalot, Martinez, Maguire, Malacia; Fred, McTominay; Elanga, Fernandes, Rashford; Martial
Análise Aston Villa
A equipa do Aston Villa não tem sido capaz de corresponder por inteiro às expectativas traçadas no início da temporada, mas ventos de mudança prometem trazer boas novidades dentro em breve, a avaliar pelo sucedido no passado fim-de-semana. Nesta altura, os “villains” ocupam o 13.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 15 pontos do Leeds, um acima do Leicester, West Ham e Everton, a um do Brentford. Em 14 rondas, o saldo geral é de quatro vitórias, três empates e sete derrotas, com 14 golos marcados e 21 golos sofridos.
Com apenas três vitórias nas últimas 10 partidas, o Aston Villa não tem vindo a realizar a campanha que pretendia e não surge num grande momento de forma recente, mas certamente terá sido capaz de renovar as suas energias com a vitória do passado fim-de-semana, por 3-1, diante do Manchester United, em casa, na estreia do treinador Unai Emery como sucessor definitivo de Steven Gerrard. Anes disso, os “villains” tinham perdido de forma escandalosa na visita ao Newcastle (0-4), após golearam na mesma moeda (4-0) o Brentford, em casa.
Onze provável: Olsen; Cash, Chambers, Mings, Digne; Kamara, McGinn, Ramsey; Bailey, Watkins, Buendia
Dica de Prognóstico
Após um jogo de campeonato onde o Villa surpreendeu em casa o favoritismo do Manchester United, as duas equipas voltam a defrontar-se na luta pelo apuramento para a próxima fase da Taça da Liga inglesa, em Old Trafford, onde se espera que os “red devils” voltem a assumir as despesas do encontro, porventura com maior capacidade de criação ofensiva. Já do Aston Villa espera-se uma postura mais defensiva, mas capaz de criar dificuldades no momento da recuperação, pela qualidade com que a equipa pode chegar a zonas de finalização, numa fase em que as energias parecem a renovar-se com a chegada da experiência de Emery. A melhor opção de investimento recairá, assim, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.78 na Betway.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]