Manchester City – Wolves (Premier League)
Uma semana depois de ter estado perto de travar o Liverpool, o Wolves de Bruno Lage visita o campeão em título Manchester City. Os donos da casa querem manter a liderança da pauta classificativa.
Análise Manchester City
Concluídas que estão 15 jornadas, o Manchester City segue líder da Premier League 2021/22 com 35 pontos conquistados, resultado de 11 vitórias, dois empates e duas derrotas. Os “Citizens” apresentam o terceiro melhor ataque da competição (32), a defesa menos batida (9) e defendem a primeira posição da pauta classificativa em dia de receção ao Wolverhampton. Quatro dias depois de perder na Alemanha diante do RB Leipzig (2-1) em encontro que não serviu para mais que cumprir calendário, o conjunto tutelado por Pep Guardiola de tudo fará para regressar aos triunfos, sendo que antes do duelo com os “Búfalos”, os “Blue Moon” atravessavam uma sequência de ete triunfos consecutivos.
O triunfo diante do Watford (1-3) foi o quinto consecutivo nesta Premier League e permitiu ultrapassar o Chelsea, derrota pelo West Ham. Nesta regresso à ação para a Premier, o City pretenderá responder imediatamente ao desaire averbado na Alemanha, apresentando-se aqui na sua melhor versão.
Nathan Aké e Phil Foden saíram tocados do encontro com o RB Leipzig e estão em duvida para este encontro. De fora ficarão Liam Delap, Ferran Torres e Gabriel Jesus, trio que está entregue a departamento médico.
Onze provável: Ederson, Cancelo, Rúben Dias, Stones, Walker, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Grealish, Sterling
Análise Wolves
O Wolverhampton esteve a um pequeno passo de travar o candidato Liverpool, mas viu gorada essa possibilidade já em tempo de compensação. Divock Origi encontrou os caminhos para as redes à guarda de José Sá e impediu que os “Lobos” pontuassem, não obstante a boa atuação que protagonizaram no relvado do Mollineux. Depois dos empates com Norwich (0-0) e Burnley (0-0), o Wolves não foi capaz de pontuar no “mano a mano” com os “Reds” e ainda por cima ficou “em branco” pelo terceiro encontro consecutivo. Nos últimos cinco encontros oficiais, o Wolves marcou apenas uma vez, nomeadamente na vitória em casa diante do West Ham (1-0), apresentando assim um registo que é tudo menos comum para uma equipa inglesa.
Os números demonstram que o fator casa não é tão importante quanto isso para o Wolves, uma vez que a equipa do Mollineux apresenta o quinto melhor registo da competição a atuar fora de portas. Até ver, as únicas duas derrotas fora de portas aconteceram nas visitas a Leicester (1-0) e ao Crystal Palace (2-0). Este registo “vale o que vale”, sobretudo na antecâmara da visita a um palco como o Etihad.
Boly, Mosquera, Jonny e Pedro Neto são baixas por estarem a contas com lesões. Marçal não irá a jogo após ter testado positivo à COVID-19, ao passo que Coady e Ait-Nouri permanecem em duvida.
Onze provável: José Sá, Kilman, Coady, Saiss, Semedo, Ait-Nouri, Rúben Neves, Moutinho, Traoré, Hee-Chan, Raúl
Dica de Prognóstico
O Manchester City quer segurar a liderança “com unhas e dentes” e para isso precisa somar mais três pontos nesta receção ao Wolves. Perspetiva-se um encontro com domínio local (como é apanágio), com o Wolves a tentar levar perigo à baliza “Citizen” em transição.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]