Manchester City – Watford (Premier League)
O Manchester City e o Watford colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Etihad, num desafio a contar para a 6ª jornada da Premier League. Os Citizens chegam aqui depois de uma surpreendente derrota em terreno recém-promovido Norwich City, dando ainda mais espaço ao líder agora isolado Liverpool. Já o Watford chega aqui com maiores índice de confiança depois de ter conseguido empatar contra o Arsenal após estar com dois golos de desvantagem no marcador.
O Manchester City ocupa o 2º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 16 golos marcados e 6 golos sofridos. Após terminar a pausa para os jogos de selecções, os Citizens regressaram à Premier League com o intuito de apanharem o líder Liverpool, no topo da tabela, o mais rápido possível. Contudo, as coisas não correram como esperado e estes acabaram por sucumbir a uma inesperada derrota em casa do Norwich City (3-2), um jogo que já era de prever difícil, mas que ainda assim a derrota veio como uma surpresa.
A derrota da última jornada, a culminar com o empate na recepção ao Tottenham, passam a ser dois deslizes num curto espaço de tempo que deixa a formação de Pep Guardiola já 5 pontos atrás do 1º classificado Liverpool, não deixando mais espaço para erros nesta fase madrugadora do campeonato. A equipa de Manchester respondeu, mesmo assim, bem à derrota da última jornada e venceu a meio da semana na Ucrânia, em casa do Shakhtar Donetsk (0-3), para a Liga dos Campeões, e agora chega novamente aqui com os níveis de confiança altos e focados em conseguir um bom resultado diante dos seus adeptos. Sané, Laporte e Stones estão de fora, os três lesionados, ficando em dúvida a presença de Phil Foden.
Onze Provável: Ederson – Cancelo, Fernandinho, Otamendi e Mendy – Rodrigo, David Silva e Bernardo Silva – Mahrez, Aguero e Sterling.
O Watford, por sua vez, ocupa o último lugar com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 4 golos marcados e 10 golos sofridos. O registo dos Hornets esta temporada têm sido muito fracos, com a equipa a entrar mal no campeonato e a perder os primeiros três desafios, contra o Brighton (0-3), Everton (1-0) e West Ham (1-3), e empatado os últimos dois, primeiro em terreno do Newcastle (1-1) e depois na recepção ao Arsenal (2-2).
Quique Flores assumiu os comandos do Watford após o empate contra o Newcastle, e o técnico espanhol conseguiu um resultado relativamente bom contra uma equipa talentosa como o Arsenal, especialmente tendo em conta que estes estiveram a perder por 0-2 contra os Gunners e conseguiram o empate. Se o primeiro jogo de Quique Flores aos comandos dos Hornets não foi fácil, este menos fácil ainda será. Ainda assim, o espanhol não deverá fazer alterações ao onze que jogou no último jogo. Troy Deeney e Craig Cathcart estão de fora, ambos lesionados.
Onze Provável: Foster – Femenía, Dawson, Kabasele e Holebas – Doucouré e Capoué – Deulofeu, Cleverley e Sarr – Gray.
Este é o primeiro encontro entre as duas equipas desde que o Manchester City venceu o Watford por 6-0 na final da Taça de Inglaterra da última temporada. Os Citizens jogam em casa e não podem voltar a escorregar, ou o espaço entre eles e o Liverpool poderá ficar ainda maior e, tendo em conta que os Reds enfrentam o Chelsea esta jornada, a importância da vitória aqui torna-se ainda maior. É de acreditar numa partida de domínio absoluto por parte dos homens da casa, que deverão conseguir um resultado por uma margem confortável.