Manchester City – Southampton (Premier League)
Em jornada marcada pelo duelo entre o líder Arsenal e o Liverpool, o Manchester City quer vencer na receção ao Southampton e colocar pressão nos “Gunners”.
Análise Manchester City
O Manchester City de Pep Guardiola é, por esta altura, provavelmente a equipa mais dominadora do mundo.
Os “Sky Blues” vão “detonando” adversário após adversário e chegam a este compromisso ante o Southampton com os índices de confiança nos píncaros, ou não tivessem somado os últimos cinco encontros por vitórias, quatro deles por margens de três ou mais golos.
Depois de no último fim-de-semana ter “arrasado” o rival Manchester United por seis bolas a três, a meio da semana, o City voltou a estar ao mais alto nível e impôs-se ao Copenhaga de forma clara, triunfando por cinco bolas a zero. Erling Haaland voltou a brilhar ao apontar dois golos, sendo que leva já 19 (!) em 12 jogos na atual temporada, o que corresponde a um registo verdadeiramente impressionante.
Os sinais são ótimos e, ainda que não haja equipas invencíveis, tudo indica que o Manchester City se prepara para conquistar mais uma vitória aqui, dando continuidade ao seu ciclo 100 por cento vitorioso no Etihad nesta época.
Stones, Phillips e Walker são baixas confirmadas por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Ederson, Cancelo, Rúben Dias, Aké, Gómez, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Foden, Haaland
Análise Southampton
O Southampton regressa a um local no qual foi feliz na última temporada, já que saiu do Etihad com um ponto, cortesia de um empate sem golos. Não obstante, esta visita ao reduto do Manchester City está longe de surgir em boa altura, já que o momento de forma é tudo menos positivo.
Os “Saints” só venceram um dos últimos cinco encontros que disputaram e chegam ao Etihad na sequência de três desaires consecutivos às mãos de Wolves (1-0), Villa (1-0) e Everton (1-2).
Confiança é palavra que de momento não entra no léxico dos comandados de Ralph Hasenhuttl que por esta altura estão apenas um ponto acima da linha de perigo. No que concerne ao saldo de golos, o Southampton leva oito tentos marcados e 13 sofridos.
Roméo Lavia e Tino Livramento estão lesionados e, por isso, impedidos de ir a jogo neste desafio.
Onze provável: Bazunu, Walker-Peters, Bella-Kotchap, Salisu, Perraud, Maitland-Niles, Ward-Prowse, Aribo, Elyounoussi, Armstrong, Adams
Dica de Prognóstico
City e Southampton são equipas com ambições e argumentos completamente distintos e ainda por cima atravessam momentos de forma diametralmente opostos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]