Manchester City – Sheffield United (FA Cup)
Num duelo agendado para o relvado do Wembley Stadium, na cidade de Londres, no próximo sábado à tarde, as equipas do Manchester City e do Sheffield United vão defrontar-se para a realização das meias finais da FA Cup, com favoritismo redobrado para os “citizens” poderem repetir a qualificação para a final da Taça de Inglaterra. Em grande forma recente e depois de ter confirmado o acesso às “meias” da Liga dos Campeões, o conjunto de Pep Guardiola pretende tornar a ganhar, na antecâmara de um desafio fundamental para a luta pelo título inglês, na próxima quarta-feira, com o Arsenal. Pela frente, estará o coletivo orientado por Paul Heckingbottom, protagonista de uma excelente temporada, pela vantagem que tem na luta pela subida direta à Premier de 2023/24 e pelo trajeto realizado nesta FA Cup até ao momento.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem tido uma época com alguns sobressaltos, mas atravessa o melhor momento de forma com o aproximar as decisões, o que pode vir a ser um excelente indicador. No campeonato inglês, a equipa de Pep Guardiola já depende só de si para revalidar o título de campeã nacional e surge no 2.º lugar do quadro, com 70 pontos, a quatro da liderança do Arsenal (com mais um jogo). Em 30 jornadas, os “citizens” somaram 22 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 78 golos marcados e 28 golos sofridos.
Sem perder há 15 jogos consecutivos, a equipa do Manchester City atravessa um excelente momento de forma, apesar de ter recentemente interrompido um ciclo de 10 jogos consecutivos a vencer. Na passada quarta-feira, o coletivo de Guardiola fez a gestão da vantagem de 3-0, obtida na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Bayern, e não foi além de um empate (1-1) na visita a Munique, confirmando o acesso às meias finais da prova. Isto depois de uma jornada de liga inglesa onde o City recebeu e venceu o Leicester, por 3-1.
Onze provável: Ortega; Stones, Dias, Laporte; Lewis, Rodri; Mahrez, Gundogan, De Bruyne, Grealish; Haaland
Análise Sheffield United
A equipa do Sheffield United pode estar bastante satisfeita pela campanha realizada na presente edição do Championship, a segunda divisão do futebol inglês, onde surge no 2.º lugar do quadro classificativo, com 82 pontos de registo, sete acima do Luton Town (com mais um jogo) e a 10 do já promovido Burnley. Em 42 jornadas, o registo total do grupo a cargo de Paul Heckingbottom é de 25 vitórias, sete empates e 10 derrotas, com 65 golos marcados e 36 golos sofridos.
Com seis vitórias e uma derrota nos últimos sete jogos realizados, onde só perdeu curiosamente frente ao Burnley (0-2, fora), o Sheffield United atravessa um excelente momento de forma e está bem lançado na luta pelo principal objetivo da subida de escalão na próxima época. Ora, na passada terça-feira, o grupo de Heckingbottom recebeu e venceu o Bristol City, por 1-0, reforçando os índices de confiança e motivação, ao chegar à segunda vitória consecutiva, após a goleada, por 4-1, com o Cardiff City.
Onze provável: Foderingham; Ahmedhodzic, Egan, Robinson; Baldock, Berge, Norwood, Fleck, Lowe; McBurnie, Ndiaye
Dica de Prognóstico
Na sequência do embate da segunda mão dos quartos de final da “Champions” e na antecâmara do jogo frente ao Arsenal, a meio da próxima semana, que pode ser extremamente importante para as contas do título inglês, o Manchester City promete dominar esta meia final da FA Cup, perante um Sheffield United recuado no terreno de jogo e a fazer da sua organização defensiva o principal trunfo para tentar surpreender. Com boa reação à perda, o grupo de Guardiola promete ter altos índices de posse e não forçar em demasia a barra em termos ofensivos, procurando antes ter vantagem e fazer uma boa gestão do esforço numa fase decisiva da temporada. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.82 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus