Manchester City – Real Madrid (Liga dos Campeões)
Na próxima quarta-feira ao início da noite (20h00), as equipas do Manchester City e do Real Madrid voltam a defrontar-se, para a reedição de um dos maiores “clássicos” da atualidade no futebol internacional, por ocasião da segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo terá lugar no Etihad Stadium, na cidade de Manchester. As duas equipas pretendem chegar à final e chegam com tudo empatado (1-1) depois do jogo da primeira mão, em Madrid, na última semana. A formação de Pep Guardiola alimenta a forte esperança e ambição de voltar a marcar presença na grande final da “Champions”, perseguindo há várias épocas o objetivo do título europeu, tendo aqui nova grande oportunidade. Para isso, terá de dobrar o coletivo orientado por Carlo Ancelotti, que já demonstrou ter várias vidas nestas fases a eliminar, pelo que a crença dos “merengues” também não será pequena na tentativa de tornar a disputar uma final europeia.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem feito uma grande temporada a todos os níveis, destacando-se a sua caminhada na Europa, mas também ao nível da sua prestação na Premier League, onde está prestes a poder revalidar o título de campeão nacional pela terceira época seguida. No 1.º lugar da tabela classificativa, os “citizens” somam 85 pontos, quatro acima do Arsenal, que tem mais um jogo. Em 35 jogos, o registo total é de 27 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 92 golos marcados e 31 golos sofridos.
Sem perder há 22 jogos consecutivos, a equipa do Manchester City atravessa um excelente momento de forma, reforçado com a vitória expressiva, no passado domingo, diante do Everton, em Goodison Park, por 3-0, na caminhada da luta pelo título de campeão inglês por parte dos “citizens”. Isto depois do empate, a 1-1, na semana passada, na visita à capital espanhola, onde a turma de Pep Guardiola esteve a perder, mas chegou à igualdade diante do Real Madrid, já na segunda parte, deixando tudo em aberto para esta segunda mão.
Onze provável: Ederson; Walker, Dias, Akanji; Stones, Rodri; Silva, Gundogan, De Bruyne, Grealish; Haaland
Análise Real Madrid
A equipa do Real Madrid deposita fortes esperanças no seu percurso europeu na presente temporada desportiva de 22/23, onde ficou claramente abaixo das expectativas em La Liga, onde acabou de perder, neste passado fim-de-semana, o título de campeão para o rival Barcelona. Neste momento, o conjunto a cargo de Carlo Ancelotti é 2.º classificado, com 71 pontos, dois acima do Atlético Madrid, depois de trajeto total com 22 vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 70 golos marcados e 32 golos sofridos.
É sem perder há três jogos consecutivos que o Real Madrid vai disputar esta segunda mão da meia final da Liga dos Campeões, depois do empate (1-1) no equilibrado jogo da primeira mão da eliminatória, na receção da última semana ao Manchester City, onde os “merengues” desperdiçaram a vantagem criada na primeira parte. No passado sábado, o coletivo de Ancelotti voltou aos jogos de La Liga e fez o que lhe competia, impedindo a festa automática dos seus rivais, ao vencer o Getafe, em casa, por 1-0, no “derby” madrileno, logo depois de conquistar, no fim-de-semana anterior, a Taça do Rei, frente ao Osasuna (2-1 na final).
Onze provável: Courtois; Carvajal, Militao, Rudiger, Alaba; Kroos, Camavinga, Modric; Valverde, Benzema, Vinicius Junior
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, com várias das principais estrelas do futebol internacional a defrontar-se no relvado do Etihad Stadium na tentativa de chegar a mais uma grande final da Liga dos Campeões. Espera-se, novamente, à imagem do jogo da primeira mão, uma partida repartida em termos de superioridade, equilibrada, com as duas equipas a poder ter momentos de supremacia com posse e muitas dificuldades previstas para os sistemas defensivos conseguirem se sobrepor à qualidade ofensiva contrária. Assim, espera-se um jogo movimentado perto das balizas, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.65 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus