Manchester City – QPR (Premier League)
O campeão Inglês Manchester City volta a entrar em campo, depois de um início de temporada relativamente instável, onde a e equipa conseguiu uma vitória suada na jornada inaugural por 3-2 sobre o Southampton, depois de ter estado a perder por 1-2. Na segunda jornada o City foi a Anfield empatar com o Liverpool por 2-2 num dos clássicos da Premier League, o que até se pode considerar um resultado positivo para os citizens. O City certamente recorda-se do QPR como a equipa que iria fazendo com que os citizens perdessem o campeonato para o rival Manchester United, na última jornada da Premier League do ano passado. Foi precisamente frente ao QPR que o City conseguiu uma dificílima vitória por 3-2, em casa, num jogo impróprio para cardíacos. Já esta semana o Manchester City conseguiu firmar a contratação do médio espanhol Javi García ao Benfica, depois de ter libertado De Jong para o AC Milan, e também Scott Sinclair, médio criativo que militava no Swansea City e que esteve em destaque nas duas goleadas conseguidas nas primeiras jornadas da Premier League.
Este Manchester City apresenta-se portanto muito ao nível do City da temporada passada, com poucas alterações ao nível do plantel, o que dá a Mancini a possibilidade de continuar a realizar um trabalho contínuo com jogadores que já se conhecem muito bem. Vale relembrar que o City entrou da melhor forma nesta nova temporada, com uma vitória por 3-2 sobre o Chelsea na Supertaça de Inglaterra. Para este jogo o técnico Roberto Mancini não poderá contar com Sergio Aguero, Micah Richards e Gareth Barry, todos eles lesionados.
Onze provável: Hart, Kompany, Zabaleta, Milner, Nasri, Koralov, Kolo Toure, Tevez, de Jong, Yaya Toure, Balotelli
O QPR, por seu turno, foi comprado por um milionário do petróleo que tem investido milhões na reformulação do plantel dos rangers. No entanto a equipa não entrou nada bem na Premier League, e na jornada inaugural foi mesmo goleada por 0-5 na sua própria casa pelo Swansea City. Na segunda jornada do campeonato o QPR foi ao terreno do Norwich empatar por 1-1, num jogo complicado frente a um adversário sempre difícil de bater na sua própria casa. Esta semana o QPR garantiu mais algumas contratações sonantes para a equipa, com a chegada do guarda-redes Julio César ex-Inter, Granero ex-Real Madrid e Stéphane Mbia ex-Marselha, que se juntam a Bosingwa, Cissé, Zamora, Park Ji-Sung, Shaun Wright-Phillips, Diakité, Traoré e muitos outros, num plantel de luxo que promete dar que falar esta temporada. Vale relembrar que o QPR na temporada passada era um dos candidatos à descida de divisão, mas a partir do momento em que chegaram os petrodólares, a equipa começou rapidamente à procura de soluções, e terminou a temporada no 17º lugar da classificação, com apenas mais 1 ponto que o Bolton, primeira equipa a descer de divisão.
Este QPR ainda tem muito para afinar ao longo da temporada. São muitas caras novas, e muito trabalho que é preciso realizar a fim de encontrar um modelo de jogo sustentável para os rangers e criar afinidade e entendimento dentro de um grupo com muitos egos para gerir. Relembre-se o Manchester City quando começaram a chegar os petrodólares também, que demorou pelo menos 3 anos até conseguir ser campeão Inglês, e por uma margem muito reduzida. O mesmo sucede-se no QPR neste momento, que ainda assim tem no técnico Mark Hughes a pessoa indicada para gerir um plantel com estas características. Para este jogo os rangers têm o seu plantel na máxima força, incluindo Bobby Zamora que recuperou de lesão.
Onze provável: Cesar – Bosingwa, Nelsen, Ferdinand, Fabio, Taarabt, Diakite, Park, Hoilett, Zamora, Cisse.
Espera-se um jogo complicado para o Manchester City, que por norma em casa é fortíssimo, mas que ainda assim costuma ter dificuldades em superar determinadas equipas, principalmente por excesso de confiança. No entanto e tendo em consideração as duas primeiras rondas da Premier League, o técnico Mancini não deverá permitir que os citizens vacilem, perante um adversário que ainda está à procura da melhor forma de jogar.
A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus