Manchester City – Manchester United (Premier League)
Num dos jogos de maior cartaz do futebol europeu neste fim-de-semana, as equipas do Manchester City e do Manchester United vão voltar a protagonizar o grande “derby” da cidade de Manchester, este domingo à tarde, no Etihad Stadium, pela calendarização da 28.ª jornada da Premier League. Antes da receção ao Sporting para fechar a ronda dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o grupo liderado pelo técnico Pep Guardiola quer voltar a ganhar no campeonato e reforçar a sua candidatura ao título, tendo pela frente o conjunto a cargo do treinador Ralf Rangnick, que tropeçou na última jornada e quer surpreender, ganhar em casa do rival e reafirmar a sua posição na luta pelo acesso à Liga dos Campeões 22/23.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem feito uma boa campanha na luta pela revalidação do título de campeão nacional inglês e vai para esta partida a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo, com registo de 66 pontos, seis acima do Liverpool (que tem menos um jogo realizado). Em 27 jornadas, a formação orientada pelo treinador Pep Guardiola somou um total de 21 vitórias, três empates e três derrotas, com 64 golos marcados e 17 golos sofridos.
Há quatro jogos atrás, o Manchester City arrumou a questão do apuramento nos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao golear o Sporting, fora de casa, por 5-0, na primeira mão, sendo que a eliminatória ficará concluída a meio desta próxima semana. Desde então, os “citizens” têm sentido mais dificuldades do que se esperava nas suas partidas, já que perderam em casa contra o Tottenham (2-3), ganharam pela margem mínima fora ao Everton (1-0) no campeonato e só marcaram no segundo tempo do jogo da passada terça-feira, contra o Peterborough United (último classificado do Championship), a quem venceram, por 2-0, na FA Cup.
Onze provável: Ederson – Walker, Stones, Laporte, Cancelo – De Bruyne, Rodri, Gündogan – Mahrez, Bernardo Silva, Foden
Análise Manchester United
A equipa do Manchester United está a realizar uma campanha abaixo das expectativas traçadas no início da temporada, até por força do ataque ao mercado de transferências do último verão. À entrada para esta 28.ª ronda, o grupo de Ralf Rangnick ocupa a 4.ª posição da tabela classificativa, com 47 pontos, apenas dois acima do West Ham e do Arsenal (que tem menos três jogos). Em 27 jornadas, os “red devils” totalizaram 13 vitórias, oito empates e seis derrotas, com 44 golos marcados e 34 golos sofridos.
Sem perder desde a eliminação na Taça de Inglaterra, há sete partidas atrás, frente ao Middlesbrough, o Manchester United só venceu duas das últimas seis disputas efetuadas. No passado fim-de-semana, o conjunto de Ronaldo, Bruno Fernandes e companhia não foi além da soma de um ponto no empate sem golos frente ao Watford, em casa, voltando a perder pontos na Liga Inglesa após a vitória contra o Leeds, fora de casa, por 4-2. Pelo meio, empate de 1-1 na visita ao Atlético Madrid, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Onze provável: De Gea – Dalot, Varane, Maguire, Shaw – McTominay, Pogba, Bruno Fernandes – Elanga, Cristiano Ronaldo, Sancho
Dica de Prognóstico
Pela diferente capacidade técnica e tática, sobretudo em termos coletivos, mas também individuais, entre as duas equipas, sendo que o Manchester City tem processos de jogo e uma forma de trabalho enraizada há vários anos, espera-se uma partida com amplo domínio dos “citizens”, contra um Manchester United mais focado nas suas tarefas defensivas e a tentar explorar o contra-ataque. Sob grande pressão para não perder este “clássico” cheio de rivalidade, os “red devils” deverão acabar por cair e ver o líder e campeão em título City criar várias oportunidades de golo durante toda a partida e não ceder tantas situações. Assim, a melhor aposta será na Vitória do Manchester City ao Intervalo, cotada a 1.83 na Betano, no mercado de 1X2 da 1.ª Parte.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]