Manchester City – Liverpool (EFL Cup)
Ainda no passado domingo o Mundial do Qatar terminou, com o ouro a ser levado para a Argentina, mas será já nesta próxima quinta-feira que regressam os grandes “clássicos” do futebol europeu, com o duelo entre as equipas do Manchester City e do Liverpool, previsto pela eliminatória dos oitavos de final da Taça da Liga Inglesa. O jogo será disputado no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester e contará com várias ausências de ambos os lados. A equipa comandada por Pep Guardiola pretende lutar pela conquista do troféu, tal como faz em todas as provas em que compete, mas terá pela frente um coletivo a cargo de Jürgen Klopp com os mesmos moldes de ambição competitiva, devendo os “reds” ir a Manchester para tentar surpreender e garantir o apuramento.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem como grande objetivo uma vez mais na presente temporada a conquista da Liga dos Campeões, ainda que o trajeto na Premier League esteja a ser curto para as ambições de revalidação do título nacional conquistado na época passada. Nesta altura, o grupo de Pep Guardiola é 2.º classificado com 32 pontos, a cinco da liderança do Arsenal, fruto de uma campanha global com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 40 golos marcados e 14 golos sofridos.
Sem muito tempo para preparar o regresso aos jogos oficiais de uma forma mais criteriosa e minuciosa, o Manchester City realizou apenas um jogo amigável nesta paragem competitiva de novembro e dezembro. Foi no passado sábado, onde os “citizens” bateram o Girona, do mesmo grupo empresarial, por 2-0. Antes disso, há mais de um mês, o coletivo de Guardiola averbou uma derrota que pretenderá ultrapassar na próxima semana, com a visita ao terreno do Leeds (dia 28). Na receção ao Brentford, o Manchester City desperdiçou o domínio ofensivo e acabou derrotado, com soco no estomago ao cair do pano, por 1-2.
Onze provável: Ortega; Lewis, Katongo, Charles, S. Gomez; Palmer, Gundogan, De Bruyne; Mahrez, Haaland, Borges
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool tem tido uma temporada bastante aquém das expectativas desenhadas no passado verão, na altura do planeamento desportivo da temporada 22/23. Por agora, na Premier League, os “reds” ocupam o 6.º posto do quadro classificativo, com 22 pontos, a quatro do Manchester United e a sete da zona de acesso à Liga dos Campeões, primeiramente ocupada pelo Tottenham com mais um jogo realizado. Em 14 partidas, o grupo de Klopp soma seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 28 golos marcados e 17 golos sofridos.
Numa época marcada por várias desilusões, o Liverpool viu a paragem chegar em má altura, visto que vinha de um ciclo de quatro vitórias consecutivas, a última das quais em Anfield, perante o seu apaixonado público, diante do Southampton (3-1). Nas últimas semanas, Jürgen Klopp tem procurado dotar a equipa dos níveis de ritmo competitivo necessários para voltar em grande ao ativo oficial, tendo os “reds” disputado dois jogos de preparação amigável, onde perderam com o Lyon (1-3) e ganharam ao AC Milan (4-1).
Onze provável: Kelleher; Ramsay, J. Gomez, Phillips, Tsimikas; Elliott, Bajcetic, Oxlade-Chamberlain; Salah, Firmino, Carvalho
Dica de Prognóstico
Grande jogo em perspetiva, ainda que as baixas previstas de um lado e do outro sejam variadas, especialmente nos setores mais recuados de Manchester City e Liverpool. Desta forma, espera-se uma partida muito complicada para os sistemas defensivos de uma e outra equipas, prevendo-se que sejam criadas muitas oportunidades de golo com relativa facilidade, até pelo desejo de algumas das principais figuras do ataque em regressar aos jogos oficiais com o pé direito, a oferecer à respetiva equipa o apuramento para a próxima fase da Taça da Liga. Assim, a melhor opção de investimento neste “clássico” disputado em moldes especiais, quatro dias depois da final do Mundial 2022, será no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.52 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]