Manchester City – Crystal Palace (Premier League)
O Manchester City e o Crystal Palace colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Etihad, num desafio a contar para a 23ª jornada da Premier League. O Manchester City chega aqui depois de uma vitória expressiva diante do Aston Villa, e Pep Guardiola começa a dar-se por feliz ao ver quase 100% do plantel disponível. Do outro lado chega um Crystal Palace sem vitórias nos últimos quatro jogos que disputou, embora tenha conseguido um empate importante diante do Arsenal na última jornada.
O Manchester City ocupa o 2º lugar com 47 pontos, fruto de 15 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 25 golos sofridos. Depois de escorregar às mãos do Wolverhampton (3-2), o Manchester City entrou numa onda vencedora e triunfou em todos os cinco jogos que disputou desde então, batendo o Sheffield United (2-0), Everton (2-1), Port Vale (4-1), para a Taça de Inglaterra, Manchester United (1-3), para a Taça da Liga e, no passado fim-de-semana, o Aston Villa (1-6). O City venceu 8 dos últimos 9 jogos que disputou a nível nacional, perdendo no meio para os Wolves, e conseguiu alcançar o 2º posto da tabela, embora já não tenha esperança em revalidar o título de campeão, visto que se encontra já a 14 pontos de distância do líder Liverpool, que tem ainda um jogo a menos.
A formação orientada por Pep Guardiola conta já com 13 jogos disputados em casa, a nível nacional, dos quais venceu 10, empatou 1 e perdeu 2, registando 36 golos marcados e 12 golos sofridos. Com Leroy Sané e Laporte perto de regressarem dentro das quatro linhas, Guardiola está praticamente com 100% do seu plantel disponível, preparando-se para uma última fase do campeonato em máxima força. Após uma goleada diante do Aston Villa, Guardiola deverá ficar tentado em alinhar o mesmo onze, o significa voltar a jogar com Gabriel Jesus e Aguero na frente.
Onze Provável: Ederson – Cancelo, Stones, Fernandinho e Mendy – Rodri, De Bruyne e David Silva – Mahrez, Aguero e Jesus.
O Crystal Palace, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 29 pontos, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 24 golos sofridos. Depois da vitória sobre o West Ham (2-1), o Palace não mais venceu nos quatro jogos que se seguiram empatando primeiro em terreno do Southampton (1-1) e Norwich City (1-1), perdeu depois contra o Derby County (0-1) na Taça de Inglaterra e, no último fim-de-semana, um empate na recepção ao Arsenal (1-1).
Com apenas uma vitória nos últimos 7 jogos consecutivos para o campeonato, as Eagles chegam aqui a precisar de subir de rendimento, especialmente fora de portas, onde somam apenas 3 vitórias em 11 jogos disputados para o campeonato, empatando 4 e perdendo outros 4, registando 10 golos marcados e 14 golos sofridos. Das últimas 7 deslocações, a equipa venceu apenas 1. Ao contrário do adversário, a formação comandada por Roy Hodgson tem cada vez mais baixas, com o técnico inglês a não poder contar com Mamadou Sakho, Joel Ward, Schlupp, Scott Dann, Townsend, Max Meyer e Patrick van Aanholt, todos lesionados, e ainda Milivojevic, castigado.
Onze Provável: Guaita – Kelly, Tomkins, Cahill e Riedewald – McCarthy, Kouyaté, McArthur, Zaha e Ayew – Tosun.
Depois de uma goleada diante do Aston Villa, o Manchester City chega aqui com os níveis de confiança em alta e enfrenta um adversário com demasiadas baixas importantes. É de acreditar em mais uma partida controlada pelos Citizens, que apesar de apanharem um Palace que se irá fechar bem atrás, deverão conseguir visar a baliza adversária mais que uma vez.