Manchester City – Aston Villa (Premier League)
Naquele que será, muito provavelmente, o “jogo do título” na presente edição da Premier League inglesa, o Manchester City receberá a visita do Aston Villa, durante a tarde deste próximo domingo, por ocasião da realização da 38.ª e última jornada do campeonato inglês, no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester. O conjunto liderado pelo treinador espanhol Pep Guardiola tem feito uma temporada com alguns altos e baixos, mas o momento é de foco e concentração absoluta, pela oportunidade de revalidar o título de campeão nacional conquistado na época passada. Pela frente, os “citizens” terão o grupo a cargo do treinador Steven Gerrard, antigo internacional inglês e ex-estrela do Liverpool, o outro candidato ao título, que cumpre calendário a tentar chegar à melhor classificação possível no final das contas.
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City tem feito um campeonato dentro das expectativas e está perto de poder confirmar a conquista do título de campeão nacional, numa altura em que segue no 1.º lugar do quadro classificativo, com 90 pontos, um acima do Liverpool. Em 37 jornadas, o grupo a cargo do treinador Pep Guardiola somou um total de 28 vitórias, seis empates e três derrotas, com 96 golos marcados e 24 golos sofridos.
Na última jornada, o Manchester City quebrou a sequência de cinco vitórias consecutivas no campeonato inglês, ao tropeçar na visita ao terreno do West Ham, com quem empatou a 2-2, num mal menor, já que os “citizens” foram para o intervalo a perder por dois golos de diferença e ainda conseguiram recuperar na segunda parte, tendo até desperdiçado uma grande penalidade que confirmaria a cambalhota no marcador. Nas rondas anteriores, o grupo de Guardila havia goleado o Wolves, fora, por 5-1, e o Newcastle, em casa, por 5-0.
Onze provável: Ederson – Cancelo, Stones, Laporte, Zinchenko – Bernardo Silva, Rodri, De Bruyune – Sterling, Gabriel Jesus, Foden
Análise Aston Villa
A equipa do Aston Villa realizou um trajeto bastante equilibrado na corrida pelo objetivo principal da manutenção e chega à última jornada da liga inglesa a ocupar o 14.º posto do quadro de classificação geral, com os mesmos 45 pontos do Crystal Palace, cinco acima do Southampton e um atrás de Newcastle e Brentford. Em 37 jornadas, o grupo a cargo do treinador Steven Gerrard somou um total de 13 vitórias, seis empates e 18 derrotas, com 50 golos marcados e 51 golos sofridos.
Duas vitórias nas últimas 10 partidas não fazem com que o Aston Villa chegue a esta partida decisiva para as contas do título inglês em grande forma, mas o facto de ter perdido apenas um dos últimos seis jogos realizados faz erguer algum respeito do lado dos “citizens”. Na última jornada, os “villains” empataram, a uma bola, na receção ao Burnley e chegaram aos três jogos consecutivos sem saborear um triunfo, depois de outra igualdade, na receção ao Crystal Palace (1-1) e da derrota frente ao Liverpool (1-2, em casa).
Onze provável: Martinez – Cash, Chambers, Mings, Digne – McGinn, Douglas Luiz, Ramsey – Coutinho – Watkins, Ings
Dica de Prognóstico
Por mais experientes que seja a grande maioria dos jogadores do Manchester City, a aura bem especial que rodeará o Etihad Stadium à entrada para esta última partida da liga inglesa em 2021/22 deverá fazer disparar os níveis de ansiedade na turma de Guardiola, perante um Aston Villa descomplexado por ter feito um campeonato positivo e com um treinador que terá um especial interesse em ajudar o seu clube do coração (o Liverpool). Espera-se, claro está, uma postura dominante por parte dos homens da casa, mas contra uma equipa do Villa perigosa em contra-ataque e que deverá compensar as lacunas defensivas com boas chegadas à frente, por força da sua competência e qualidade individual e coletiva em termos ofensivos. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.00 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]