Mallorca – Athletic Bilbao (La Liga)
O Mallorca e o Athletic Bilbao colocam-se frente a frente no Iberostar Stadium, num desafio a contar para a 4ª jornada da La Liga. Os homens da casa entraram bem no principal escalão de futebol espanhol, mas falharam em conseguir bons resultados nos últimos dois desafios que disputaram, ficando em branco no marcador em ambos. Do outro lado chega um Athletic Bilbao que atravessa um bom momento, encontrando-se invicto até à data.
O Mallorca ocupa o 14º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 4 golos sofridos. A equipa entrou bem na prova e venceu o primeiro desafio, diante do Eibar (2-1), um feito que acabou por não conseguir repetir nas seguintes duas jornadas, contra a Real Sociedad (0-1) e Valência (2-0). Este conjunto recém-promovido já deixou clara desorganização a nível defensivo, cometendo demasiadas faltas em zonas perigosas do campo, e apresentam ainda dificuldade em defender bolas-paradas e contra-ataques, bem como falta de eficácia ofensiva.
A falta de poder de finalização ficou visível depois da equipa não ter marcado nenhum golo nos últimos dois jogos, e o técnico Vicente Moreno espera ter conseguido colmatar algumas das lacunas da equipa durante a pausa para jogos de selecções.
Onze Provável: Reina – Sastre, Valjent, Raíllo e Agbenyenu – Baba, Febas e Sevilla – Rodriguez, Budimir e Junior.
O Athletic Bilbao ocupa o 3º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 1 golo sofrido. Los Leones não podiam ter desejado uma entrada melhor no campeonato espanhol do que aquela que tiveram, vencendo o campeão em título Barcelona (1-0), empatando de seguida no complicado reduto do Getafe (1-1), e venceram novamente na última jornada contra a Real Sociedad (2-0). Los Leones estão a conseguir um bom arranque de temporada, estão em boa forma e têm apresentado um bom nível futebolístico nesta fase madrugadora do campeonato.
Ainda assim, a formação basca tem apresentado alguma dificuldade em manter a posse de bola, sendo sempre a equipa com menos percentagem de posse de bola em todos os jogos disputados até aqui. Ofensivamente, Los Leones costumam dar largura ao jogo e apostar em bolas longas, e têm apresentado muita qualidade em atacar pelas linhas, especialmente pelo lado direito. Gorka Guruzeta está de fora, por lesão. Geralmente, é a jogar em casa que o Bilbao consegue melhores resultados, e a jogar fora é onde apresenta mais dificuldade, ainda que a actual forma da equipa seja motivo de grande motivação para os bascos.
Onze Provável: Simón – Capa, Martínez, Álvarez e Yuri – García e López – Muniain, García e Córdoba – Williams.
O Bilbao chega aqui em bom momento de forma, ainda invicto desde o início da temporada, e tem o favoritismo do seu lado para este encontro. O Mallorca tem apresentado falta de eficácia no último terço do campo, e desbloquear a defensiva basca poderá não estar ao seu alcance. Tudo indica para um jogo com poucos golos à mistura, onde o Bilbao deverá conseguir levar pelo menos 1 ponto para casa.