Prognóstico
Odd
Fekir marca um golo
2.45
Betrally
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Lyon – Bastia (Ligue 1)

Dois conjuntos que vivem enredados na sua incapacidade para serem constantes vão defrontar-se na 12ª jornada da Ligue 1. Se para o conjunto oriundo da Córsega este é mais um estado natural do que um problema – o Bastia vê-se como um conjunto de meio da tabela e viver com dificuldades, lutando pela manutenção, acaba por ser a sua vida de todas as temporadas -, para o Lyon vai demorando a regressar uma linha de maior constância perante as adversidades. Já não será propriamente um problema de lesões, como não será, também, um problema de qualidade disponível no plantel, mas sobretudo o encontro de uma forma de gestão do grupo e de criação de dinâmicas que possam recolocar o Lyon na luta pelos lugares cimeiros. Dito de uma forma mais simples, as outras equipas melhoraram, em relação ao ano passado, o Lyon não. E isso poderá vir a ser um problema muito complicado para o futuro de Bruno Genesio.

Nos últimos oito jogos disputados pelo Lyon, apenas em alguns daqueles considerados como mais complicados pareceram os seus jogadores conseguir dar algo mais, tendo vencido o dérbi frente ao Saint-Étienne, na deslocação a Toulouse e conseguindo empatar em Turim, frente à Juventus, em jogo da Liga dos Campeões. Derrotas em casa com o Guingamp ou na deslocação a Lorient acabam por estar, lado a lado, com derrotas em Nice ou Sevilla. A equipa perdeu dinâmica em relação ao início de temporada e a má gestão de alguns dos dossiês de transferências, bem como a lesão que afetou Lacazette, parecem continuar a pesar sobre o trabalho de Bruno Genesio, que esperaria uma situação bastante diferente para o atual momento da sua equipa. Se o percurso na Liga dos Campeões seria, naturalmente, complexo, a posição na Ligue 1 deveria ser bastante melhor do que o atual oitavo lugar. Jallet e Valbuena estão dados como lesionados, enquanto Rafael, suspenso, é ausência certa na receção ao Bastia.

Onze Provável: A. Lopes – Mammana, Yanga-Mbiwa, Diakhaby – Jordy Gaspar, Tolisso, Gonalons, Darder, Rybus – Fekir, Lacazette.

Ligue 1Quatro jogos consecutivos sem vencer na Ligue 1 e não espanta que o Bastia esteja a olhar por cima do ombro para entender quem estará prestes a ultrapassá-lo. Apenas um ponto acima de lugares de despromoção é uma sombra que tem perseguido o conjunto da Córsega nos últimos anos. De tanta intimidade com esta situação, talvez já se tenha tornado normal, até aceitável, manter-se nesta posição, buscando uma salvação que será, igualmente festejada, caso seja atingida com brevidade, quer seja garantida apenas no último encontro. O contexto cultural do clube convive muito bem com este facto. Ilhéus e habituados a serem atacados, a natureza guerrilheira eleva este conjunto para exibições onde, muitas vezes, a luta e mais importante do que o resultado. Uma realidade que, ainda assim, deve ser combatida com maior qualidade nos jogadores e nos planos que apresentam a jogo. Tentar pontuar em Lyon, explorando eventuais fragilidades do clube da casa, será uma boa forma de demonstrar que o Bastia merece mesmo ficar nesta divisão. Muitas lesões a afetarem os planos para o jogo, sendo possíveis ausências Ismael Diallo, Djiku, Boulaya, El Kaoutari e Squillaci.

Onze Provável: Leca – Cioni, Peybernes, Marange, Bengtsson – Cahuzac, Coulibaly – Sain-Maximin, Sadio Diallo, Cabral – Crivelli.

Na época passada, quem jogou em casa venceu e isso valerá para o Lyon, numa fase em que a equipa parece ter dificuldades para alcançar resultados, até os mais óbvios.

Sendo inegável a superior qualidade do conjunto do Lyon, o Bastia não deixará de tentar a sua sorte, impondo o recuo das suas linhas e transformando o espaço disponível para os avançados adversários no menor possível.

Prognóstico
Odd
Fekir marca um golo
2.45
Betrally
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588