Los Angeles FC – Los Angeles Galaxy (Major League Soccer)
Na Conferência Oeste da Major League Soccer, o grande destaque da jornada vai para a realização do “El Tráfico”, encontro que opõe os rivais de Los Angeles. A partida que está agendada para a madrugada de sábado vai ter lugar no Banc of California, casa do Los Angeles FC.
Análise Los Angeles FC
O Los Angeles FC está a protagonizar uma boa temporada, mas não foi por conta dos resultados positivos que todos os holofotes se voltaram recentemente para o Banc of California… Apesar da boa campanha que a equipa tem vindo a encetar na Major League Soccer, foi mesmo por duas contratações particularmente sonantes que o nome do clube esteve em destaque na imprensa: Giorgio Chiellini e Gareth Bale.
Uma vez terminada a temporada europeia, com a abertura do mercado norte-americano a 7 de julho, os responsáveis do clube apressaram-se a assegurar os préstimos dos dois jogadores. Ambos poderiam estrear-se neste “derby”, mas não se perspetiva que isso aconteça.
No que ao desempenho da equipa diz respeito, o Los Angeles FC é líder da Conferência Oeste com 36 pontos (dois de vantagem em relação ao Austin FC) conquistados em 18 encontros.
Os eleitos de Cherundolo têm estado bem a todos os níveis e apresentam tanto o melhor ataque da competição com 35 golos marcados (a par do Austin FC) quanto a defesa menos batida com 19 tentos encaixados (curiosamente, tantos quanto o rival Galaxy).
Derrotados pelos Galaxy a 26 de maio em encontro na US Open Cup, os LA FC não perdiam desde esse jogo até há uma semana atrás. Na visita ao Canadá para medir forças com os Vancouver Whitecaps, o conjunto de LA perdeu por uma bola a zero, regressando aos desaires volvidos quatro encontros (três vitórias e um empate).
Onze provável: Crepeau, Fall, Ibeagha, Murillo, Hollingshead, Ginella, Acosta, Blessing, Escobar, Arango, Musovski
Análise Los Angeles Galaxy
Os Los Angeles Galaxy, outrora “casa” de grandes estrelas em final de carreira como Zlatan Ibrahimovic, têm em “Chicharito” Hernández e Douglas Costa as suas figuras mais mediáticas.
À entrada para este encontro no terreno do principal rival, o Galaxy ocupa o 4º lugar da Conferência com 27 pontos em 17 encontros oficiais – tem menos duelo disputado que o Los Angeles FC. Apesar da desvantagem de nove pontos, permanece tudo em aberto e os comandados de Greg Vanney até se deslocam com um argumento a seu favor: venceram o Los Angeles FC na única ocasião em que se defrontaram na presente temporada.
Antes da disputa deste “El Tráfico”, os Galaxy conquistaram um importante triunfo, pelo menos do ponto de vista anímico. A vitória no reduto do CF Monréal por quatro bolas a zero pôs fim a uma série de três jogos sem vencer e (esperam os adeptos) serviu para afastar em definitivo os “fantasmas” resultantes da eliminação da US Open Cup ás mãos do modesto Sacramento Republic (1-2) das divisões secundárias.
Onze provável: Bond, Edwards, Williams, Coulibaly, Araujo, Alvarez, Delgado, Raveloson, Grandsir, Hernandez, Joveljic
Dica de Prognóstico
De um ponto de vista global, é o Los Angeles FC quem tem estado a melhor nível ao longo da presente época. No único embate disputado até então entre si, os Galaxy levaram a melhor, por três bolas a uma. Este “El Tráfico” parece-nos um jogo de tripla e embora estejamos a falar de um embate entre duas equipas que por esta altura apresentam os melhores registos da prova em termos defensivos, acreditamos que ambas poderão chegar ao golo.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [betway]