Liverpool – Watford (Premier League)
O Liverpool e o Watford colocam-se frente a frente este sábado em Anfield, num desafio a contar para a 17ª jornada da Premier League. Os Reds dão continuidade ao fantástico momento de forma que atravessam no campeonato inglês, sendo a única equipa ainda por provar o sabor da derrota. Do outro lado chega um Watford que conseguiu interromper a onda de três derrotas consecutivas com um empate na última jornada, naquele que também foi o primeiro jogo de Nigel Pearson ao leme dos Hornets.
O Liverpool ocupa o 1º lugar com 46 pontos, fruto de 15 vitórias e 1 empate, com parciais de 40 golos marcados e 14 golos sofridos. Depois de um empate na recepção ao Nápoles (1-1), na Liga dos Campeões, o Liverpool foi vencer os seguintes quatro desafios, os três primeiros para a Premier League onde bateu o Brighton (2-1), Everton (5-2) e Bournemouth (0-3), e depois venceu o Red Bull Salzburg (0-2) a meio desta semana, para a Liga dos Campeões, uma vitória que garantiu a qualificação aos oitavos de final como líder de grupo. A contar para o campeonato inglês, os Reds chegam aqui numa onda de 7 vitórias consecutivas, com a formação de Merseyside a estar a realizar uma fantástica primeira metade da época na Premier League, liderando a prova completamente isolado, com 8 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Leicester City.
A juntar a isto, é ainda importante frisar o facto de que o Liverpool não perdeu nenhum dos últimos 46 jogos consecutivos em Anfield, a contar para o campeonato, e esta época venceu todos os 8 jogos aqui disputados, onde regista 24 golos marcados e 9 golos sofridos. Contudo, apesar da formação orientada por Jurgen Klopp ter apontado 2 ou mais golos em cada um dos jogos em casa, esta também sofreu em todos os jogos. Após uma partida a meio da semana na Liga dos Campeões, Klopp deverá querer optar por fazer algumas alterações ao onze inicial, e jogadores como Xherdan Shaqiri, Divock Origi, Alex Oxlade-Chamberlain e James Milner estão entre aqueles que deverão ter uma oportunidade aqui. Nathaniel Clyne, Fabinho e Matip estão de fora, os três lesionados.
Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Gomez, Dijk e Robertson – Henderson, Milner e Chamberlain – Shaqiri, Firmino e Origi.
O Watford, por sua vez, ocupa o 20º lugar com 9 pontos, fruto de 1 vitória, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 30 golos sofridos. Após ter surpreendido com uma vitória diante do Norwich (0-2), o Watford acabou por perder os seguintes três jogos, diante do Burnley (0-3), Southampton (2-1) e Leicester City (2-0), um ciclo de resultados que ditou o fim de Quique Flores ao leme da equipa, e que levou o clube a contratar Nigel Pearson, que liderou a equipa na última jornada onde empatou na recepção ao Crystal Palace (0-0).
A descida de divisão começa a ser uma realidade cada vez mais próxima para os Hornets, que se encontram no fundo do poço já com 6 pontos abaixo da linha de água. Nigel Pearson terá um trabalho muito complicado pela frente, já que comanda a equipa com o pior ataque da liga e a 3ª pior defesa da mesma. Holebas, Welbeck, Cleverley e Prodl estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Foster – Femenía, Kabasele, Cathcart e Masina – Doucouré e Capoue – Sarr, Pereyra e Deulofeu – Deeney.
O Liverpool não perdeu nenhum dos últimos 46 jogos em casa para a Premier League, venceu todos os jogos aqui disputados esta temporada, e apresenta um registo demolidor em confrontos directos diante dos Hornets, tendo vencido os últimos 6 confrontos em Anfield onde apontaram 21 golos e concederam apenas 1 golo. Tudo indica para mais uma vitória tranquila para os Reds.