Liverpool – Estrela Vermelha (Liga dos Campeões)
Depois de conseguir pôr fim a um momento de forma menos positivo, o Liverpool regressa a Anfield Road na quarta-feira à noite, onde irá medir forças com o Estrela Vermelha num desafio a contar para a 3ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os Reds conseguiram terminar um registo de quatro jogos consecutivos sem vencer, triunfando este sábado na deslocação ao território do Huddersfield. Do outro lado chega um Estrela Vermelha que procura limpar a má imagem deixada do jogo com o PSG, onde acabaram destruídos por 6-1.
O Liverpool ocupa o 2º lugar com 3 pontos, fruto de uma vitória e uma derrota, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Reds começaram bem a sua jornada pela Liga dos Campeões, vencendo na primeira jornada na recepção ao PSG (3-2) num jogo de loucos, mas depois desiludiram com a derrota concedida em casa do Nápoles (1-0). Esse desaire em casa dos italianos faz parte de um dos quatro jogos consecutivos que a equipa atravessou sem vencer, perdendo dois e empatando os restantes dois. No entanto, a pausa para competições europeias parece ter chegado em boa hora e a equipa regressou às vitórias no sábado em casa do Huddersfield (0-1).
Jurgen Klopp, apesar da vitória do fim-de-semana, não ficou satisfeito com o desempenho geral da equipa, especialmente no que diz respeito à performance dos jogadores no último terço do campo. Sem conseguirem marcar mais de um golo durante os 90 minutos de cada um dos últimos cinco jogos, os Reds procuram então redescobrir a fantástica forma ofensiva que mostraram no início da época. Alexander-Arnold e Roberto Firmino devem regressar ao onze inicial depois de não terem enfrentado o Huddersfield, enquanto que, para além de Chamberlain que está lesionado, também Naby Keitá e Mané devem ficar de fora depois de terem regressado das respectivas selecções um tanto queixosos com problemas físicos.
Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Lovren, Dijk e Robertson – Wijanldum, Milner e Lallana – Salah, Firmino e Shaqiri.
O Estrela Vermelha, por sua vez, ocupa o 4º lugar com apenas 1 ponto, fruto de um empate e uma derrota, com parciais de 1 golo marcado e 6 golos sofridos. O Estrela Vermelha conseguiu uma estreia inesperada ao conseguiu segurar o Nápoles na Sérvia com um empate a zero, anulando o forte sector ofensivo italiano. No entanto, não conseguiu repetir o mesmo feito em Paris, onde acabou destruído às mãos do PSG por 6-1, a sua única derrota em 22 jogos competitivos já disputados esta temporada.
Esta não será uma deslocação menos difícil que a que fizeram a Paris, enfrentando aqui uma equipa com uma enorme qualidade individual e colectiva, o que deverá obrigar este conjunto a adoptar uma postura mais defensiva, tentando suster as investidas ofensivas da equipa da casa, e tentando sair em contra-ataque. A verdade é que o adversário em jogo não está no seu melhor momento, mas jogar em Anfield deixa tudo muito mais difícil, e este nunca é um adversário a subestimar.
Onze Provável: Borjan – Stojkovic, Savic, Degenek e Rodic – Jovicic e Krsticic – Marin, Causic e Simic – Ben.
As duas equipas não se enfrentam há 45 anos. O Liverpool é claramente favorito a ter sucesso neste jogo, e esta é a oportunidade perfeita para os Reds redescobrirem o seu bom momento ofensivo. A jogar em Anfield Road, e mesmo não estando no seu melhor momento de forma, será uma surpresa o Liverpool não conseguir uma vitória expressiva.