Liverpool – Arsenal (Premier League)
Num dos grandes “clássicos” da história do futebol inglês, as equipas rivais do Liverpool e do Arsenal vão defrontar-se durante a tarde do próximo domingo de Páscoa, no relvado de Anfield Road, num dos principais jogos em termos mediáticos na 30.ª jornada da Premier League. A equipa orientada pelo alemão Jürgen Klopp tem tido um percurso altamente errático nesta temporada e está, nesta altura, com 10 pontos de desvantagem para a zona de acesso à Liga dos Campeões, prevendo-se muita dificuldade até final da liga para os “reds” poderem recuperar o seu objetivo principal. Pela frente, estará o coletivo a cargo do espanhol Mikel Arteta, que segue moralizado e de confiança reforçada na luta pela reconquista de um título de campeão inglês que escapa há cerca de três décadas aos “gunners”, atualmente com oito pontos à maior e à condição para o Manchester City.
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool tem estado a realizar uma campanha claramente inferior às expectativas traçadas no início da temporada, surgindo por agora no 8.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 43 pontos do Brentford, quatro acima do Fulham e do Chelsea e a um ponto do Aston Villa (mais um jogo), estando a sete do top-5 (Tottenham, com mais um jogo). Em 28 partida, a equipa de Klopp somou 12 vitórias, sete empates e nove desaires, com 48 golos marcados e 33 golos sofridos.
Sem ganhar há quatro jogos consecutivos, curiosamente desde a goleada histórica de 7-0 frente ao rival Manchester United, a equipa do Liverpool atravessa novamente um mau momento de forma, que lhe impediu inclusive de marcar em três dos últimos quatro jogos, onde marcou apenas um golo no total. Depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, com novo desaire com o Real Madrid (0-1, fora), a equipa de Klopp voltou ao campeonato no passado fim-de-semana com goleada sofrida na visita ao Manchester City, por 1-4, onde até marcou primeiro. Na última terça-feira, os “reds” quebraram série de três derrotas, mas não foram além de um empate na visita ao Chelsea (0-0).
Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson – Milner, Fabinho, Henderson – Salah, Gakpo, Jota
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem feito um trajeto altamente positivo e consistente na corrida pelo objetivo da reconquista do título de campeão nacional, atingindo esta 30.ª jornada a ocupar a 1.ª posição da tabela classificativa com 72 pontos, oito acima do campeão em título Manchester City (com menos um jogo). Em 29 partidas, os “gunners” totalizam 23 vitórias, três empates e três derrotas, com registo altamente positivo de 70 golos a favor e 27 golos contra permitidos aos adversários.
Com apenas um desaire (nas grandes penalidades dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Sporting, em casa) nas últimas nove partidas, a equipa do Arsenal tem todas as fichas apontadas ao objetivo do título de campeão nacional inglês, atravessando um belo momento de forma no campeonato, onde venceu nas últimas sete aparições. No passado fim-de-semana, na sequência da goleada ao Crystal Palace (4-1, em casa), antes da interrupção para os jogos internacionais do final de março, o coletivo de Arteta voltou a vencer e a convencer, com nova atuação pujante, que culminou com mais um 4-1, desta feita diante do Leeds.
Onze provável: Ramsdale – White, Holding, Magalhães, Zinchenko – Odegaard, Partey, Xhaka – Saka, Jesus, Trossard
Dica de Prognóstico
Este será um “clássico” onde se prevê que as duas equipas procurem vencer, até por uma questão de orgulho do lado do Liverpool, perante um Arsenal a tentar manter a senda positiva de resultados e a vantagem na liderança da tabela classificativa. Apesar disso, a equipa de Arteta promete superiorizar-se na gestão dos ritmos de jogo, bem como na organização do seu processo defensivo, tendo uma reação à perda superior à dos “reds”, além de uma qualidade coletiva de jogo ofensivo igualmente melhor. Como tal, o melhor investimento será na Vitória do Arsenal (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.80 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus