Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Levante – Valência (La Liga)

O “derby” da comunidade entre Levante e Valência inaugura a jornada 27 da La Liga 2020/21. O estádio Ciutat e València acolhe o duelo entre Levante e Valência, conjuntos que por esta altura estão separados por apenas dois pontos.

Análise Levante

O Levante está a protagonizar uma temporada regular na La Liga e ocupa, por esta altura, o 11º lugr da pauta classificativa com 31 pontos, dez acima da zona de perigo. A formação da comunidade valenciana não deverá passar por dificuldades para assegurar a permanência entre a elite e, além da prestação que tem vindo a rubricar no campeonato, importa dar relevo ao facto de ter alcançado as meias-finais da Copa do Rei, a segunda prova mais importante do calendário espanhol. Garantir matematicamente a manutenção o quanto antes é o desígnio desta formação do Levante que também deseja regressar aos triunfos aqui, após dois desaires frente a Athletic Club (ditou a eliminação da Copa do Rei) e Real Sociedad (1-0). O encontro com a Real no Anoeta aconteceu apenas três dias depois de um desgastante em embate com o Athletic (tanto em termos físicos quanto emocionais) e o Levante regressará agora à ação passados cinco dias, perspetivando-se que consiga dar melhor réplica, ainda mais com um estímulo adicional: o facto de se tratar de um “derby” local. O conjunto treinado por Paco López já alcançou resultados surpreendentes na presente época tais como as vitórias alcançadas nos terrenos de Real Madrid (1-2) e Atlético de Madrid (1-2) e quer conquistar mais três pontos nesta receção ao Valência.

Equipa coesa, com uma base sólida e com elementos experientes no seu sector mais avançado, o Levante é um conjunto que costuma criar muitas dificuldades aos seus adversários por força da capacidade que denota na transição, pretendendo fazer valer isso também neste embate com o Valência. Apesar de ter ficado “em branco” no mais recente compromisso com a Real, antes disso, o Levante tinha feito golos nos quatro encontros anteriores (inclusive três ao Atlético de Madrid) e em nove seus últimos dez. Como tal, ver este Levante “em branco” é uma raridade.

Radoja, Postigo, Melero e Campaña estão lesionados e vão falhar este desafio.

Onze provável: Fernández, Miramón, Duarte, Vezo, Clerc, Vukcevic, Malsa, Frutos, Bardhi, Martí, Morales

Análise Valência

Chegados à 27ª ronda da La Liga 2020/21, o Valência ocupa o 12º lugar da tabela classificativa, dois pontos atrás do Levante, seu adversário nesta ronda. Há alguns anos atrás, esta situação seria provavelmente impensável atendendo à diferença de realidades entre os dois clubes, mas o emblema “Ché” vive um dos momentos mais conturbados da sua história do ponto de vista diretivo e é claro que tudo isso acaba por ter o seu impacto desportivo. Os “morcegos” estarão prestes a mudar de proprietário e, enquanto isso não acontece, o objetivo para esta época 2020/21 passa por terminar o mais acima possível, de preferência entre os sete primeiros, objetivo que não se afigura fácil atendendo à irregularidade que o Valência tem denotado: nos últimos cinco encontros oficiais, os comandados de Javi Gracia venceram dois jogos, perderam outros tantos e empataram três, num desempenho recente fiel ao que tem sido o percurso desta equipa ao longo da presente época.

Antes desta curta deslocação até ao terreno do Levante, o Valência conquistou um triunfo altamente moralizador, também num “derby” local. Em noite de receção ao Villarreal, levou a melhor por duas bolas a uma com golos marcados já nos últimos minutos: Soler empatou a um aos 86 minutos na conversão de uma grande penalidade e o português Gonçalo Guedes consumou a reviravolta já em tempo de compensação. Os contornos do triunfo elevam a moral do Valência que recuperou assim do desaire às mãos do Getafe (3-0) na ronda anterior e que apresenta um registo muito modesto a atuar fora do Mestalla, dado que venceu apenas dois dos últimos 24 encontros longe da sua zona de conforto.

Diakhaby regressa à ação depois de ter cumprido castigo no último encontro, mas a quantidade de baixas por suspensão é impressionante: Uros Racic, José Gayà, Soler e Maxi Gómez ficam todos de fora. Além do quarteto em causa, Cheryshev e Piccini também não vão a jogo, ambos a contas com lesões.

Onze provável: Cillessen, Correia, Paulista, Diakhaby, Lato, Wass, Oliva, Kang-In, Blanco, Gameiro, Gonçalo Guedes

Dica de Prognóstico

Antevê-se um encontro equilibrado e bem movimentado entre os dois emblemas da comunidade valenciana. Assim, a probabilidade de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos um cenário passível de ser explorado.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747