Leicester City – Sunderland (Premier League)
O Leicester City vai tentar esticar a série vitoriosa com mais um jogo em casa, frente ao lanterna-vermelha. Os Foxes venceram os cinco jogos disputados sob o comando de Craig Shakespeare e estão a galgar posições na tabela da Premier League. Mas o treinador quer manter os pés no chão e respeitar muito a luta de que está altamente pressionado no fundo da classificação. Era a realidade do clube ainda há poucas semanas e ainda não estão definitivamente a salvo.
O discurso de Craig Shakespeare continua ser muito terra a terra e é nesse estado de espírito realista e de trabalho jogo a jogo que quer que os seus jogadores se mantenham. Desde que assumiu o lugar de treinador do Leicester City a equipa venceu todos os jogos, incluindo a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, eliminando o Sevilla e fazendo história na estreia na competição de elite europeia. Cinco partidas, cinco vitórias e uma equipa que se transfigurou com o regresso aos princípios-base. Com vinte e nove jornadas cumpridas, os Foxes estão na décima terceira posição da tabela, com trinta e três pontos. Estão em igualdade pontual com o West Ham e têm ambos menos um ponto que o Watford. São seis pontos de separação para o Hull, que encabeça a zona dos condenados, e os Tigers têm um jogo a mais.
A saída de Ranieri cause grande consternação no mundo do futebol mas, aparentemente, era a ação necessária para desbloquear a dinâmica interna dos Foxes. Shakespeare, um homem da casa e dos bastidores, que muitos dizem ser responsável por grande parte da estrutura técnica do clube, conseguiu de um dia para o outro instilar um plantel descrente de esperança e garra. No sábado o Leicester recebeu e venceu o Stoke City (2-0), sem num ter dado possibilidades À formação orientada por Mark Hughes. Wilfried Ndidi marcou o primeiro aos vinte e cinco minutos e Jamie Vardy secundou a abrir o segundo tempo.
O capitão Wes Morgan continua de fora devido a uma lesão nas costas, juntando-se assim a Nampalys Mendy e Molla Wagué no capítulo dos lesionados.
Onze Provável: Schmeichel – Simpson, Huth, Benalouane, Fuchs – Mahrez, Drinkwater, Ndidi, Gray – Slimani, Vard.
O Sunderland é cada vez mais último na Premier League. Os Balck Cats voltaram a perder no fim de semana de retorno da Liga Inglesa, desta vez na deslocação ao terreno do Watford (1-0). Valeu o golo isolado de Miguel Britos, aos cinquenta e nove minutos. Foi a quarta derrota da formação treinada por David Moyes nos últimos cinco jogos. A exceção a esta sucessão de derrotas foi o empate no Stadium os Light, na receção ao Burnley (0-0), antes da paragem do campeonato. O Sunderland é o único clube envolvido na luta pela sobrevivência que mantém o técnico desde o início da temporada. E de certa forma pensou-se que era um certo realismo a ditar esta inércia. Eram poucas as possibilidades à partida e o projeto que cativou o treinador escocês era a médio e longo prazo, mesmo equacionando já a eventualidade de ter que se cair ao Championship para ressurgir reforçado. Mas ao vermos a nervosismo de Moyes por estes dias começamos a pensar que, afinal, o seu lugar pode estar em causa. O treinador dos Black Cats perdeu a cabeça e ameaçou uma jornalista com uma hipotética bofetada.
Paddy McNair, Watmore, Kirchhoff e Pienaar eram as baixas conhecidas. Jermain Defoe sofreu uma pancada no jogo do fim de semana e está em dúvida, o mesmo acontecendo com Victor Anichebe.
Onze Provável: Pickford – Jones, Koné, O’Shea, Oviedo – Ndong, Gibson – Borini, Janizaj, Larsson – Defoe.
Sunderland | 2-1 | Leicester City |
Premier League 2016/17
|
Sunderland | 0-2 | Leicester City |
Premier League 2015/16
|
Leicester City | 4-2 | Sunderland |
Premier League 2015/16
|
O Sunderland venceu o jogo da primeira volta, no Stadium of Light.