Leicester – Manchester United (Premier League)
Uma autêntica final no que diz respeito ao acesso à Liga dos Campeões 2019/20. Leicester e Manchester United defrontam-se no King Power Stadium com a certeza de que, quem vencer, apurar-se-á para a “liga milionária”.
Análise Leicester
O Leicester caiu de produção de forma considerável no período de retoma, perdendo muito terreno na luta pelo acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. Os “Foxes” chegam a esta última jornada no 5º posto da tabela classificativa e a presença nas provas europeias da próxima época é já uma certeza, restando saber se na Liga Europa, se na Liga dos Campeões. Para alcançar a “Champions”, uma coisa é ponto assente: o Leicester está obrigado a pontuar. Se empatar, beneficiará caso o Chelsea seja derrotado no terreno do Wolves, ao passo que uma vitória será mesmo garantia de qualificação para a prova por troca direta com o Manchester United, adversário que se prepara para defrontar. Para derrotar este Manchester United, o Leicester terá que ser bem melhor do que aquilo que se viu nos últimos encontros, pouco criativo no ataque e demasiado permeável do ponto de vista defensivo. Nos últimos cinco encontros, o Leicester venceu apenas dois, frente a Palace (3-0) e Sheffield (2-0), manifestamente insuficiente para uma equipa que quer estar entre a elite europeia. Os restantes três jogos traduziram-se numa igualdade frente ao Arsenal e em dois desaires às mãos de Bournemouth (4-1) e Tottenham (3-0).
Amartey, Ricardo Pereira, Chilwell, Maddison (lesionados) e Soyuncu (suspenso) não vão participar neste duelo com o United. Rodgers deverá apostar no seu 1x3x4x3 com a frente entregue a Ayoze, Barnes e Vardy.
Onze provável: Schmeichel, Bennett, Morgan, Evans, Justin, Thomas, Ndidi, Tielemans, Pérez, Barnes, Vardy
Análise Manchester United
Ao Manchester United basta um ponto para assegurar a qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Os comandados de Ole Gunnar Solskjaer viajam até ao reduto do Leicester de olhos postos na conquista desse acesso e a verdade é que as probabilidades jogam a seu favor, não só tendo em conta a vantagem classificativa, mas também olhando ao nível exibido por uma e outra equipa ao longo das últimas jornadas. Desde que a ação foi retomada após a interrupção motivada pela pandemia, o United venceu seis compromissos, empatou dois e perdeu um, sendo que a derrota aconteceu em contexto de FA Cup e não de Premier League, no caso, às mãos do Chelsea (1-3). Os “Red Devils” não perdem para a Premier League há 13 jornadas – só não marcaram no primeiro encontro desta sequência – e ambicionam ampliar essa mesma série frente ao Leicester.
Bissaka deverá ser o principal regresso ao onze do United neste desafio. Ole Gunnar Solskjaer deverá apostar no habitual esquema próximo de um 1x4x2x3x1 com Matic e Pogba a permitirem maior liberdade a Bruno Fernandes em momento ofensivo no apoio a Martial.
Onze provável: De Gea, Bissaka, Lindelof, Maguire, Shaw, Pogba, Matic, Bruno Fernandes, Greenwood, Rashford, Martial
Dica de Prognóstico
O United joga com dois resultados possíveis, ao passo que o Leicester precisa da vitória. A superior qualidade dos “Red Devils”, aliada ao bom momento que atravessam, faz com que a balança penda a seu favor.