Leeds – Tottenham (Premier League)
Elland Road acolhe um dos encontros com maiores motivos de interesse na derradeira ronda da Premier League 2022/23, já que ambas as equipas chegam a esta fase com objetivos pelos a cumprir. O Leeds quer evitar a despromoção, ao passo que o Tottenham tem uma derradeira oportunidade para “atacar” a Europa.
Análise Leeds
O “quadro” está bastante cinzento para o histórico Leeds United. À entrada para esta última jornada da Premier League, é penúltimo colocado da tabela com 31 pontos, tantos quanto o Leicester e menos dois que o Everton. Assim, o Leeds não depende exclusivamente de si para continuar entre a elite, mas uma coisa é certa: está obrigado a vencer se quiser aspirar a cumprir esse objetivo.
Para além de ser o emblema em pior posição de entre os três que chegam a esta última ronda a lutar pela permanência, o Leeds tem outro “handicap” em relação a Leicester e Everton: contrariamente ao que acontece com os “Foxes” e com os “Toffees”, vai ter pela frente um adversário que chega a esta jornada com um objetivo em mente, nomeadamente o acesso á Europa. Assim, o Leeds encontrará, com toda a certeza, um Tottenham nos píncaros a todos os níveis.
Pese embora a situação delicada, Elland Road vai encher-se de fé e os fervorosos adeptos do Leeds de tudo farão para empurrar a equipa para a vitória. De resto, o Leeds tem estado em bom plano a atuar em casa, tanto que somou 22 pontos dos 31 que soma no seu próprio reduto.
Antes desta receção ao Tottenham, o Leeds sofreu um rude golpe nesta luta pela permanência ao perder por três bolas a uma no reduto do West Ham.
Tyler Adams, Stuart Dallas e Luis Sinisterra são baixas confirmadas por estarem a contas com lesões. Bamford e Rodrigo permanecem em dúvida.
Onze provável: Robles, Struijk, Wober, Kristensen, Ayling, Koch, McKennie, Forshaw, Gnonto, Harrison, Rodrigo
Análise Tottenham
A temporada não correu nada bem no “lado branco” do norte de Londres e o Tottenham chega a esta última jornada da Premier League a lutar pelo acesso à Conference League. É certo que, em termos de argumentos e no plano teórico, os “Spurs” partiam em desvantagem em relação à generalidade dos adversários que ambicionam estar na Liga dos Campeões, mas almejar apenas a Conference League (se conseguir) também parece “pouco” para a equipa agora treinada por Ryan Mason.
As contas são fáceis de fazer: o Tottenham, que perdeu no Villa Park há duas jornadas (2-1), terá que vencer o seu jogo e esperar que precisamente o Aston Villa não leve a melhor na receção ao Brighton, conjunto que já tem a sua situação devidamente resolvida.
Na última jornada, a receção ao Brentford até começou da melhor forma para o Tottenham que se adiantou no marcador logo ao minuto 8 por intermédio de Harry Kane, mas os “Spurs” viriam a permitir que o adversário desse a volta ao resultado com três tentos apontados na segunda parte do desafio.
Lloris, Dier, Bentancur e Sessegnon são baixas para este último desafio da temporada.
Onze provável: Forster, Emerson, Sánchez, Lenglet, Davies, Skipp, Bissouma, Kulusevski, Richarlison, Son, Kane
Dica de Prognóstico
Ainda que não dependa exclusivamente de si, o Leeds precisa de vencer para tentar escapar à relegação. O Tottenham, por seu turno, também precisa do resultado para tentar almejar o acesso às competições europeias da próxima temporada. Tudo aponta para um encontro interessante em Elland Road.
Casas de Apostas com os melhores Bónus