Lazio – Sassuolo (Serie A TIM)
No próximo sábado, as equipas da Lazio e do Sassuolo têm encontro marcado para o Stadio Olimpico, em Roma, num jogo a valer para a 32.ª jornada da Serie A italiana. A turma liderada por Simone Inzaghi tem tido grande dificuldade para manter o nível exibido na maior parte do campeonato nestes jogos pós-retoma e procurará aqui reagir à série de duas derrotas consecutivas com que chega. Pela frente, estará um Sassuolo a viver uma fase bastante positiva, com três vitórias consecutivas e cinco jogos sem perder. À porta da zona europeia da classificação, o conjunto de Roberto De Zerbi ainda sonha com a Liga Europa.
Análise Lazio
Depois de ter-se agarrado à luta pelo título durante a maior parte desta edição da Serie A, a equipa da Lazio chega a esta 32.ª jornada do campeonato em maus lençóis. Apesar de se manter na vice-liderança da tabela classificativa, a formação romana soma um total de 68 pontos, que já só dão dois de vantagem sob a Atalanta e três perante o Inter. Para a liderança da Juventus, a desvantagem mantém-se fixada nos sete pontos, já que ambas as equipas saíram derrotadas da última jornada. Em 31 jogos, o grupo orientado por Simone Inzaghi soma um total de 21 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 67 golos marcados e 33 sofridos.
Na retoma da competição, a Lazio perdeu em Bérgamo, frente à Atalanta, por 3-2, num jogo onde deixou escapar dois golos de vantagem, construída bem cedo na partida. Esse parece ter sido um prenúncio do que veria a suceder. Nos dois jogos seguintes, a Lazio venceu com dificuldade, tendo em ambos de recuperar de desvantagem no marcador, contra Fiorentina (2-1) e Torino (1-2). Seguiram-se, porém, duas derrotas inesperadas, primeiro em casa, no “clássico” frente ao AC Milan (0-3), e, na última terça-feira, na visita ao terreno do então antepenúltimo classificado Lecce (2-1).
Onze provável: Strakosha – Felipe, Acerbi, Radu – Lazzari, Parolo, Lucas Leiva, Luis Alberto, Jony – Caicedo, Immobile
Análise Sassuolo
A equipa do Sassuolo chega a esta fase da Serie A depois de ter passado a maior parte do tempo neste campeonato afastado da primeira metade da tabela classificativa e, por isso, abaixo das expectativas criadas no início da temporada. No entanto, as melhorias evidenciadas com o regresso do futebol em Itália permitem, nesta altura, que a equipa orientada por Roberto De Zerbi ocupe um motivante 8.º posto na classificação, com os mesmos 43 pontos do Hellas Verona, a seis de distância do AC Milan. Em 31 jornadas, os “neroverdi” somam 12 vitórias, sete empates e 12 derrotas, 57 golos marcados e 53 golos sofridos.
Na passada quarta-feira, em partida relativa à 30.ª e última jornada realizada na Serie A, a equipa do Sassuolo somou os três pontos, após deslocação ao terreno do Bologna (1-2), atingindo a marca das três vitórias consecutivas, depois de levar a melhor sob o Lecce (4-2) e a Fiorentina (1-3). Ao todo, são já cinco os jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, numa série que teve início nos empates do Sassuolo contra o Inter (3-3) e o Verona (3-3).
Onze provável: Consigli – Müldür, Chiriches, Magnani, Kyriakopoulos – Magnanelli, Locatelli – Berardi, Defrel, Boga – Caputo
Dica de Prognóstico
Este é um jogo entre duas equipas que se caraterizam por ter o foco bastante direcionado para o momento ofensivo, à imagem do que sucede na maior fatia do campeonato italiano, aos dias de hoje. Em casa, a Lazio procurará pôr fim ao mau momento, após duas derrotas consecutivas, até porque, com a aproximação de Atalanta e Inter, já nem o 2.º lugar está seguro. Do outro lado, estará um Sassuolo que vive o melhor momento da temporada e que, a seis pontos do AC Milan, sonha com o possível apuramento para a próxima edição da Liga Europa, precisando, para tal, de fazer uma reta final de campeonato espetacular. A expectativa, neste sentido, é a de um jogo muito bem disputado, com várias oportunidades de golo de parte a parte, até porque os dois sistemas ofensivos sobrepõem-se de forma clara à qualidade defensiva que terão pela frente. Assim, a aposta no mercado de ambas marcam, com cotação de 1.40 na Betclic, pauta-se como a sugestão mais plausível.