Holstein Kiel – Wolfsburgo (Bundesliga)
O Wolfsburgo está a noventa minuto de assegurar a continuidade no escalão máximo do futebol alemão. O Holstein Kiel quer dar a volta ao atual rumo da eliminatória e confirmar o acesso.
Os “lobos” do Wolfsburgo estão perto de assegurar a permanência via play-off pelo segundo ano consecutivo. A equipa treinada por Bruno Labbadia venceu o primeiro encontro da eliminatória, em casa, por três bolas a uma.
Divock Origi deu vantagem aos donos da casa, Kingsley Schindler empatou o jogo aos 34 minutos mas o croata Josip Brekalo deu nova vantagem ao Wolfsburgo antes do intervalo. O resultado final foi estabelecido por Yunus Malli antes de estar cumprida uma hora de jogo.
Em suma, os dois golos de vantagem dão tranquilidade à equipa teoricamente mais forte e custa a crer que o Wolfsburgo vá desperdiçar a oportunidade de continuar mais um ano no escalão máximo do futebol germânico. Labbadia tem a equipa toda à disposição para este desafio.
Onze Provável: Koen Casteels, William Furtado, Felix Uduokhai, John Brooks, Robin Knoche, Joshua Guilavogui, Yunus Malli, Maximilian Arnold, Renato Steffen, Josip Brekalo, Divock Origi
O Holstein Kiel precisa de um triunfo heróico para conseguir subir à Bundesliga e assegurar a segunda subida de escalão consecutiva. A equipa que terminou a 2. Bundesliga no terceiro posto da tabela marcou encontro com o Wolfsburgo no play-off e já se sabia que entrava na condição de “outsider”, ainda que a segunda mão da eliminatória vá ser disputada em casa.
O rumo do primeiro desafio chegou a estar muito favorável para o Kiel e um desaire pela margem miníma não seria negativo atendendo até ao facto de ter marcado um golo, mas o tento apontado por Yunus Malli eleva a exigência da tarefa. Um triunfo por uma bola a zero, por exemplo, não serve para o Kiel seguir em frente.
A formação treinada por Markus Anfang precisa de jogar ao ataque para alterar o rumo da eliminatória e dispõe de bons recursos ofensivos para isso, nomeadamente Marvin Ducksch e Steven Lewerenz. De resto, o Holstein Kiel apresenta o melhor registo ofensivo do campeonato com 71 golos marcados em 34 jogos, uma média superior a dois golos por partida.
Não há baixas de vulto no Kiel, conjunto que precisa de assumir os destinos do jogo desde o primeiro instante se quiser aspirar a subir de divisão. Se marcar cedo, poderá fazer o adversário tremer.
Onze Provável: Kenneth Kronholm, Patrick Herrmann, Dominik Schmidt, Rafael Czichos, Van der Bergh, David Kinsombi, Dominic Peitz, Dominick Drexler, Kingsley Schindler, Marvin Ducksch, Steven Lewerenz
O Kiel precisa de se chegar à frente desde o primeiro instante para dar a volta ao atual rumo da eliminatória. É expectável que as duas equipas consigam chegar ao golo.