Gent – Omonia (Liga Europa)
As equipas do Gent e do Omonia Nicosia vão defrontar-se na próxima quinta-feira ao final da tarde, num jogo relativo à calendarização da primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa, previsto para o relvado da Ghelamco Arena, na cidade belga de Gent. O grupo a cargo do treinador Hein Vanhaezebrouck garantiu a presença nesta última etapa de acesso à fase final da Liga Europa graças à reta final da sua campanha no campeonato belga da época passada, onde superou a concorrência do Genk, Charleroi e Mechelen na luta por aqui estar. Pela frente, estará a formação orientada pelo treinador irlandês Neil Lennon, antigo responsável dos escoceses do Celtic, que fará aqui a sua estreia europeia pela nova equipa cipriota.
Análise Gent
A equipa do Gent vai procurar na nova temporada desportiva de 2022/23 repetir a façanha do apuramento europeu na última temporada, tendo para já um arranque relativamente equilibrado no registo da nova edição da Jupiler Pro League, onde surge no 4.º lugar do quadro classificativo, com oito pontos, um acima de Club Brugge e Saint-Gilloise e a um de Anderlecht e Genk. Em quatro jogos, o registo total foi de duas vitórias, dois empates e zero derrotas, com oito golos marcados e cinco golos sofridos até à data.
Com cinco jogos oficiais realizados na nova época, o Gent arrancou com o pé esquerdo, ao perder a Supertaça da Bélgica frente ao Club Brugge (0-1) há precisamente um mês atrás. Nas primeiras partidas do campeonato, a equipa a cargo do treinador Hein Vanhaezebrouck empatou de forma consecutiva, contra o Standard Liège (2-2, fora) e o St. Truiden (1-1, em casa). Apesar disso, o Gent reagiu de forma bastante positiva nas últimas partidas, ao somar os três pontos contra o Westerlo (2-1, em casa) e o Oostende (3-1, fora de portas).
Onze provável: Roef; Hanche-Olsen, Ngadeu-Ngadjui, Torunarigha; Samoise, Marreh, Kums, Castro-Montes; Hjulsager, Cuypers, Hong
Análise Omonia
A equipa do Omonia está aqui presente graças à vitória na última edição da Taça do Chipre, já que na última edição da principal divisão do futebol do seu país acabou na 7.ª posição do quadro classificativo geral, a primeira no grupo de despromoção, com registo de 50 pontos, três acima do AEL Limassol. Em 32 jornadas de campeonato em 2021/22, o registo total do grupo a cargo do treinador Neil Lennon foi de 14 vitórias, oito empates e 10 derrotas, com 44 golos marcados e 38 golos sofridos.
Na fase de preparação para a nova temporada desportiva de 2022/23, o Omonia conta com cinco jogos amigáveis realizados, onde fechou com saldo de três vitórias e duas derrotas, sem qualquer empate. Perdeu contra o Hapoel Haifa (0-1) e o AEK (0-2), no início e no fecho, tendo vencido, pelo meio, Giannina (2-1), Hapoel Jerusalem (2-0) e Anorthosis (2-0). Na última sexta-feira, a equipa comandada pelo treinador Neil Lennon arrancou oficialmente o novo ano desportivo com o pé esquerdo, ao perder a Supertaça do Chipre, por 0-2, contra o Apollon Limassol, o campeão nacional em título.
Onze provável: Fabiano; Yuste, Lang, Miletic; Matthews, Charalampous, Bruno, Bachirou, Lecjaks; Kakoullis, Matavz
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, pela mentalidade ofensiva que as duas equipas apresentam como filosofia e tendência de jogo próprio. Em casa, o Gent deverá tentar dominar e apresentar-se com mais posse de bola e capacidade de criar desequilíbrios na organização tática e defensiva adversária, mas encontrará em previsão um Omonia bastante capaz no contra-ataque e que promete também desmontar a defesa belga. Como tal, haverá valor no investimento a favor do mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.00 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]