Juventus – Inter (Coppa Italia)
Na próxima terça-feira, as equipas da Juventus e do Inter Milão vão defrontar-se no relvado do Allianz Stadium, em Turim, pela realização da primeira mão das meias finais da Taça de Itália, uma competição onde as duas equipas procuram chegar à final e erguer o troféu, numa temporada que não tem corrido de feição de parte a parte. A formação orientada pelo treinador Massimiliano Allegri viu ser-lhe deduzidos 15 pontos na liga italiana, pelo que tem a missão do apuramento continental complicada, apostando boa parte das suas fichas no trajeto na Liga Europa, que permite ao vencedor o apuramento direto para os grupos da Liga dos Campeões do ano seguinte. Pela frente, terá o coletivo a cargo de Simone Inzaghi, que não ganha há quatro jogos, nem marca há três, atravessando uma crise de resultados antes de jogos que podem ser decisivos para a prestação global dos “nerazzurri” em 2022/23.
Análise Juventus
A equipa da Juventus não tem tido uma temporada facilitada, na linha do que tem acontecido nos últimos anos, e no campeonato ocupa a 7.ª posição do quadro classificativo, com 44 pontos (com 15 deduzidos que dariam para ocupar a vice-liderança de forma destacada neste momento), a três de distância da Atalanta e a quatro do top-4. Em 28 jogos, os “bianconeri” somaram 18 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 46 golos marcados e 22 golos sofridos.
Com oito vitórias nas últimas nove partidas realizadas, onde só perdeu na visita à AS Roma (01), há seis jogos atrás, a equipa da Juventus atravessa um bom momento de forma em termos de animosidade no seio da sua comitiva. Na última jornada antes da paragem de duas semanas, devido aos compromissos internacionais, a turma de Allegri venceu o Inter (1-0), fora, para o campeonato, tendo regressado este sábado ao ativo, perante os próprios adeptos, com triunfo suado frente ao aflito Hellas Verona (1-0).
Onze provável: Szczesny; Gatti, Bremer, Danilo; Cuadrado, Fagioli, Miretti, Locatelli, Kostic; Vlahovic, Milik
Análise Inter
A equipa do Inter não tem sido capaz de corresponder às expectativas traçadas nesta edição da temporada desportiva de 2022/23, com destaque para a fraca campanha realizada na Serie A, apesar de estar a ter um bom trajeto europeu e na Coppa. No 3.º lugar da tabela classificativa do campeonato, os “nerazzurri” somam 50 pontos, dois acima do AC Milan (menos um jogo) e da Atalanta, a dois da Lazio (com menos um jogo). Em 28 jornadas, a equipa de Simone Inzaghi soma 16 vitórias, dois empates e 10 derrotas, com 47 golos marcados e 32 golos sofridos.
Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas e sem vencer há quatro jogos consecutivos, a equipa do Inter tem vindo a sentir grandes dificuldades nos tempos recentes não só para agregar bons resultados de forma consistente, como para realizar exibições que encorajem os adeptos e a própria comitiva. Ora, depois de empatar a 0-0 com o FC Porto e garantir fora o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões (onde terá pela frente o Benfica), o grupo de Inzaghi perdeu na receção à Juventus (0-1), em Milão, e voltou a ser surpreendido em casa, este sábado. Perante a Fiorentina, o Inter pecou em demasia na finalização e perdeu, por 0-1, sem conseguir convencer minimamente.
Onze provável: Onana; Darmian, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Brozovic, Mkhitaryan, Gosens, Correa, Lukaku
Dica de Prognóstico
Nos primeiros 90 minutos de uma eliminatória de duas mãos que dará acesso a um dos “tubarões” italianos à final da Taça de Itália, espera-se uma partida disputada com altos níveis de intensidade e concentração competitiva de parte a parte, pelo que Juventus e Inter prometem passar a maior parte do tempo encaixados taticamente. Como tal, esperam-se dificuldades para que os sistemas ofensivos possam desmontar facilmente as defesas adversárias, pelo que a melhor opção de investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.70 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus