Juventus – Empoli (Serie A)
Num duelo previsto para o final da tarde da próxima sexta-feira, que abre as hostilidades na 11.ª jornada da Serie A TIM, a Juventus fará as honras da receção ao Empoli, numa altura em que o grupo “bianconero” soma apenas mais cinco pontos do que o seu adversário. O coletivo liderado pelo treinador Massimiliano Allegri tem ficado muito aquém do seu potencial máximo enquanto equipa e está já a 10 pontos da liderança do Napoli, enquanto dista seis de distância para a zona de apuramento para a Liga dos Campeões. A tentar chegar à segunda vitória seguida, a ‘Vecchia Signora’ recebe a formação orientada pelo técnico Paolo Zanetti, que tem superado as expectativas na corrida pela fuga à descida de divisão.
Análise Juventus
A equipa da Juventus não tem correspondido minimamente às expectativas de voltar a intrometer-se na luta pelo título de campeão italiano e vai para esta jornada a ocupar o 8.º lugar do quadro classificativo da Serie A, com 16 pontos de registo, quatro acima do Sassuolo e dois atrás do Inter. Em 10 jornadas, o registo total da equipa comandada por Massimiliano Allegri é de quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 13 golos marcados apenas e sete golos sofridos.
Com apenas três vitórias nas últimas 10 partidas realizadas, a equipa da Juventus tem procurado aproveitar nas últimas semanas o regresso de alguns jogadores importantes que estavam de fora por lesão, mas nem sempre com o sucesso desejado alcançado. Ora, no passado fim-de-semana, a turma de Allegri reagiu bem à série de duas derrotas seguidas contra Maccabi Haifa (0-2, na Liga dos Campeões, onde a situação não é nada abonatória) e AC Milan (0-2), ao somar os três pontos diante do vizinho Torino, no “derby” da cidade, por 1-0.
Onze provável: Szczesny; Danilo, Boucci, Sandro; Cuadrado, McKennie, Locatelli, Rabiot, Kostic; Vlahovic, Kean
Análise Empoli
A equipa do Empoli tem vindo a superar a maior parte da concorrência mais direta na luta pela fuga à descida de escalão no futebol italiano nesta edição da Serie A TIM, chegando a esta jornada a ocupar o 10.º posto do quadro classificativo, com os mesmos 11 pontos do Torino, a um do Sassuolo e um acima de Salernitana, Fiorentina e Monza. Em 10 jornadas, o saldo total da equipa orientada por Paolo Zanetti é de duas vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com nove golos marcados e 11 golos sofridos.
Apenas dois desaires nas últimas nove partidas realizadas atestam da força coletiva desta equipa do Empoli, que não perde com qualquer adversário, até porque há que ter em conta que essas duas derrotas aconteceram contra AS Roma (1-2) e AC Milan (1-3), dois dos candidatos ao top-4 da classificação. Após o desaire com o campeão em título, a turma de Zanetti reagiu com a soma de um ponto na visita ao Torino, com empate de 1-1, há duas jornadas atrás, recuperando o alento no passado fim-de-semana, ao vencer o Monza, em casa, por 1-0.
Onze provável: Vicario; Stojanovic, De Winter, Luperto, Parisi; Haas, Grassi, Henderson; Pjaca; Satriano, Lammers
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, já que o Empoli tem sido um osso duro de roer para a grande maioria dos adversários nesta Serie A, encontrando aqui pela frente uma Juventus à procura de consolidar um bom momento de forma, que lhe permita partir de uma vez por todas para a desejada recuperação na tabela classificativa na corrida pelo título e Liga dos Campeões. Ora, antes do regresso aos jogos europeus a meio da semana, na visita a Lisboa, a turma de Allegri deverá procurar assegurar os três pontos, prevendo-se que, com maior ou menor dificuldade, e sustentada na capacidade de desequilíbrio individual dos seus homens mais adiantados, possa vir a confirmar o objetivo. A melhor opção será, assim, na Vitória da Juventus, cotada a 1.44 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]