Japão – Espanha (Mundial 2022)
Ao final da tarde desta quinta-feira, o Japão defrontará a Espanha numa partida decisiva referente à 3.ª jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo 2022, a realizar-se no relvado do Khalifa International Stadium, na cidade de Doha. O grupo a cargo do selecionador Hajime Moriyasu foi do céu ao inferno nas duas primeiras jornadas desta fase de grupos, já que provocou uma das maiores surpresas do Mundial ao vencer a Alemanha na estreia, mas caiu inesperadamente contra os costa-riquenhos logo de seguida. Os nipónicos precisam, assim, de ganhar para evitar ficarem à mercê do que fizer a Alemanha no outro jogo do grupo, se quiserem chegar aos “oitavos”. Já a equipa orientada pelo selecionador Luis Enrique precisa apenas de um ponto para se qualificar, mas promete lutar pelo apuramento como vencedora do seu grupo, depois de ter deixado escapar o triunfo no “clássico” mundial contra os alemães.
Análise Japão
A seleção do Japão tem vindo a conseguir realizar uma campanha acima das expectativas num Grupo E que se previa bastante complicado para os nipónicos, pelo favoritismo atribuído de forma natural a espanhóis e alemães. A verdade é que, nesta altura, o grupo de Hajime Moriyasu ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos três pontos da Costa Rica, dois acima da Alemanha e a apenas um da liderança da Espanha. Em duas jornadas, o registo total dos asiáticos integra uma vitória, zero empates e uma derrota, com dois golos marcados e outros tantos golos sofridos.
Na partida de inauguração do seu trajeto no Qatar’22, o Japão conseguiu uma vitória tão surpreendente quanto espetacular, pela forma como foi obtida diante da favorita Alemanha: o grupo de Moriyasu saiu para o intervalo a perder após primeira metade pouco conseguida, mudou o sistema tático para a segunda parte, contou com a ineficácia dos germânicos e chegou à reviravolta (2-1). No passado fim-de-semana, o Japão poderia ficar bem perto do apuramento, mas a ter de assumir maior iniciativa sentiu problemas contra o bloco baixo da Costa Rica e perdeu mesmo, por 0-1, graças a golo sofrido perto do fim.
Onze provável: Gonda; Yamane, Itakura, Yoshida, Nagatomo; Tanaka, Morita; Doan, Kamada, Kubo; Maeda
Análise Espanha
A seleção da Espanha tem sido um dos candidatos com maior afirmação nesta fase final do Campeonato do Mundo, apesar de ainda não estar matematicamente qualificada para a próxima fase e de precisar de um empate nesta partida para o conseguir. Nesta altura, o coletivo de Luis Enrique ocupa o 1.º lugar do quadro classificativo do seu grupo, com quatro pontos, um acima de Japão e Costa Rica e três acima da Alemanha. Em duas jornadas, os espanhóis somaram uma vitória, um empate e zero derrotas, com oito golos marcados e um golo sofrido.
Com apenas uma derrota nos últimos 13 jogos realizados, a Seleção Espanhola saberá que muito dificilmente permitirá uma surpresa que a deixe fora dos oitavos de final deste Campeonato do Mundo, sendo esse um cenário que certamente poucos ou nenhuns esperam. Na estreia, “La Roja” entusiasmou com uma goleada épica de 7-0 à Costa Rica e atuação, como se espelha, de domínio total. No passado domingo, frente à poderosa Alemanha, a Espanha contribuiu para um jogo equilibrado, até marcou primeiro, mas permitiu o empate já na reta final (1-1), adiando as decisões para esta 3.ª jornada.
Onze provável: Simon; Carvajal, P. Torres, Laporte, Alba; Koke, Rodri, Pedri; F. Torres, Morata, Olmo
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade técnica e mentalidade estratégica das duas equipas, espera-se um jogo amplamente dominado em posse e iniciativa por parte da Seleção Espanhola, que poderá encontrar alguns problemas para penetrar num bloco que se perspetiva baixo e com as linhas bastante juntas por parte do seu adversário. Ainda que precise dos três pontos para poder surpreender e festejar, o Japão deverá apostar numa boa coesão defensiva e em explorar as transições rápidas para o ataque, ainda que não se prevejam facilidades, pela forte capacidade na reação à perda por parte de “La Roja”. Assim, espera-se um jogo bastante tático, onde o melhor investimento será no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.40 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]