Itália – Argentina (Mundial Feminino)
Numa partida prevista para o início da manhã desta segunda-feira, as seleções nacionais femininas de Itália e Argentina vão defrontar-se na 1.ª jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo 2023 de futebol feminino, na cidade de Auckland, no Eden Park. A equipa orientada pelo selecionadora nacional Milena Bertolini aspira a lutar pelo apuramento para a próxima etapa, sabendo que deverá encontrar mais dificuldades contra as suecas neste grupo onde tem algum favoritismo a seguir em frente. Pela frente nesta estreia, as italianas terão o coletivo a cargo do treinador Germán Portanova, que ainda que esteja uns quantos furos abaixo da competitividade que a equipa tem no futebol masculino aspira a tentar o seu melhor para surpreender e conseguir o apuramento.
Análise Itália
A seleção nacional feminina de Itália garantiu o apuramento para esta fase final ao terminar a sua fase de qualificação no 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo G, com 27 pontos de registo, dois acima da Suíça e oito acima da Roménia. Em 10 jornadas, o registo completo da equipa a cargo da treinadora Milena Bertolini foi de nove vitórias, zero empates e apenas uma derrota, com total absurdo de 40 golos marcados e apenas dois golos sofridos.
Sem perder há quatro jogos consecutivos, a Seleção Italiana atravessa um bom momento de forma, com três vitórias nesse ciclo de partidas. Em abril passado, a “Squadra Azzurra” feminina levou de vencida num jogo de preparação a sua congénere da Colômbia (2-1), acabando por só voltar a competir, a título novamente amigável, no início deste mês de julho, a propósito da preparação para esta fase final do Mundial. Após empatar com Marrocos (0-0) no primeiro dos dois particulares, a Itália voltou a ganhar e reforçou a confiança com triunfo pela margem mínima à Nova Zelândia (1-0).
Onze provável: Durante; Bartoli, Lenzini, Linari, Boattin; Caruso, Giugliano, Greggi; Cantore, Serturini, Giacinti
Análise Argentina
A seleção nacional feminina da Argentina teve na Copa América feminina do verão passado a sua última presença numa competição oficial, tendo fechado a sua campanha no pódio, com o 3.º lugar obtido no jogo de atribuição frente ao Paraguai (3-1), depois de perder as meias finais com a Colômbia (0-1). No Grupo B, a turma de Germán Portanova qualificou-se na 2.ª posição, com nove pontos, fruto de três vitórias, zero empates e uma derrota, com 10 golos marcados e quatro golos sofridos.
Com uma derrota nos últimos seis jogos realizados, onde venceu nas restantes cinco ocasiões, a equipa nacional feminina da Argentina atravessa um bom momento de forma em termos anímicos e chegará de moral reforçado a esta fase final, que decorre até ao próximo mês de agosto na Nova Zelândia e na Austrália. Em abril passado, as argentinas perderam nas grandes penalidades o jogo frente à Venezuela, depois de empate a uma bola, acabando por realizar apenas um jogo particular na antecâmara da participação neste Mundial 2023. Foi há pouco mais de uma semana atrás, diante do Peru, a quem a Argentina goleou, por 4-0.
Onze provável: Correa; Braun, Mayorga, Cometti, Stabile; Rodriguez, Benitez, Ippolito; Bonsegundo, Banini Larroquette
Dica de Prognóstico
Numa partida que se prevê ligeiramente equilibrada, com ligeiro pendor para maior iniciativa da Itália, é provável que os sistemas defensivos deem boa conta do recado nas suas tarefas individuais e coletivas, criando problemas aos ataques para criar boas oportunidades para marcar. A Argentina deverá procurar, acima de tudo, garantir pelo menos um ponto nesta estreia, procurando manter um bom rigor tático-defensivo, o que deverá levar o jogo para uma toada menos partida, onde a criatividade ofensiva tenha problemas para se destacar de parte a parte. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.65 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus