Prognóstico
Odd
Mais de 150 pontos
1.89
Dhoze
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Israel – Polónia (Eurobasket 2015)

Com a França a destacar-se na liderança do Grupo A e a Rússia a demonstrar ser uma das grandes desilusões, aumenta o interesse pela luta do segundo lugar. Israel entrou a todo o gás batendo os russos, mas já perderam frente à Bósnia Herzegovina. A Polónia, por sua parte, só cedeu frente à França e, mesmo aí, deu claros sinais de ser uma equipa em enorme evolução e com todas as capacidades para poder estar entre os conjuntos mais fortes do Eurobasket 2015. No frente a frente, este é o momento para desfazer dúvidas sobre a capacidade de cada uma destas equipas.

Israel venceu a Rússia no seu jogo de estreia no Eurobasket 2015 e logo aí começou a mexer nas contas do Grupo A. O conjunto russo está longe do poderio de há alguns anos atrás e os israelitas aproveitaram bem o facto logo na primeira jornada. O desafio passou a ser manter essa capacidade nas partidas seguintes e com a Finlândia pela frente no segundo encontro, uma nova vitória deixou Israel a viver o sonho de poder estar de volta às fases decisivas do Eurobasket. Na terceira partida, frente a uma Bósnia Herzegovina que caminhada no fio da navalha, não foi capaz de resistir à inspiração de Renfroe e Kikanovic, os “fazedores” dos cestos do empate e da vitória, que surgiu no prolongamento. Sob a batuta de um trio de jogadores muito experientes, como Omri Casspi, Lior Eliyahu e Gal Mekel, a equipa de Erez Edelshtein parece mais perto do que nunca de conseguir garantir o apuramento. Neste jogo, no entanto, haverá algo mais em disputa. A possibilidade de passar em segundo lugar e acabar por ter uns oitavos-de-final com possibilidades de seguir em frente. Conseguirão regressar às vitórias?

Eurobasket 2015A Polónia tem-se demonstrado como uma seleção bem poderosa, capaz de gerir o jogo e a valer muito mais do que a sua figura principal, o poste Marcin Gortat. Para quem não acompanha tanto o basquetebol europeu, pode ser uma surpresa ver esta seleção a jogar a tão alto nível, mostrando-se até capaz de discutir o resultado com a seleção francesa, na passada segunda-feira. Mas a verdade é que vários destes nomes têm feito um caminho constante, desde os escalões de formação, passando por equipas que disputam competições europeias ou completando a sua formação nas Universidades dos Estados Unidos. Depois de bater a Bósnia Herzegovina e a Rússia, o objetivo do segundo lugar dependerá em boa parte de repetir um resultado positivo frente aos israelitas. Com Adam Waczynski a rebentar a escala no lançamento, AJ Slaughter e Mateusz Ponitka a confirmarem-se como ameaças e Gortat a contar com a companhia de Aaron Cel e Damian Kulig na rotação interior, os polacos podem sonhar com uma grande classificação.
Por oito vezes estas duas equipas se defrontaram no Eurobasket, mas a última delas data já de 1987. Três vitórias para a Polónia e cinco para Israel marcam bem o equilíbrio que também se espera para este encontro.

A Polónia pode ser considerada ligeiramente favorita, mas este é um encontro onde tudo pode acontecer.

Prognóstico
Odd
Mais de 150 pontos
1.89
Dhoze
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588