Inter – Monza (Serie A TIM)
As equipas do Inter e do Monza vão defrontar-se mutuamente no próximo sábado ao final da tarde (19h45, GMT 0), por força da realização da jornada de abertura na nova edição da Serie A TIM 2023/24, num encontro marcado para o Stadio Giuseppe Meazza, em Milão. O coletivo orientado por Simone Inzaghi pretende reforçar a sua candidatura ao título depois de ter ficado muito longe dessa corrida na época passada, tendo como expectativa mínima obrigatória o acesso à Liga dos Campeões no próximo ano desportivo. Pela frente na estreia, estará a equipa a cargo do técnico Raffaele Palladino, responsável pelo excelente trajeto dos visitantes na última edição da Liga Italiana.
Análise Inter
A equipa do Inter não conseguiu cumprir por inteiro os objetivos da última temporada, mas destaca-se o percurso europeu que a levou à final da Liga dos Campeões (onde, diga-se, caiu de pé frente ao Manchester City). Na Serie A, o grupo de Inzaghi acabou a sua campanha no 3.º lugar, com 72 pontos, dois acima do AC Milan e a dois de distância da Lazio. Em 38 jornadas, o registo completo da equipa foi de 23 vitórias, três empates e 12 derrotas, com 71 golos marcados e 42 golos sofridos.
O trajeto na pré-temporada foi ascendente por parte do Inter de Milão, que só não venceu no segundo confronto dos jogos de preparação com o Al Nassr (1-1), já depois da goleada a abrir a pré-época, de 10-0, ao Pergolettese. Já neste mês de agosto, o coletivo de Inzaghi defrontou e venceu o Paris Saint-Germain, por 2-1, tendo ampliado os índices de motivação posteriormente, com os triunfos alcançados frente ao Salzburg (4-3) e ao Egnatia (4-2). Numa estreia na receção a um dos candidatos à luta pela permanência, o único objetivo satisfatório para o Inter será vencer e jogar bem, de preferência.
Onze provável: Sommer; Darmian, De Vrij, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Thuram, Martinez
Análise Monza
A equipa do Monza superou com amplos níveis de distinção a luta pela permanência na última temporada, tendo terminado o seu trajeto no 11.º posto do quadro classificativo, com 52 pontos de registo, seis acima da Udinese e a um de distância do Torino. Nas 38 partidas do campeonato passado, o coletivo orientado por Raffaele Palladino somou total de 14 vitórias, 10 empates e 14 derrotas, com 48 golos marcados e 52 golos sofridos.
Será longe da forma ideal em termos anímicos que a equipa do Monza chegará à jornada de abertura da nova Liga Italiana, onde pretenderá realizar a melhor campanha possível na luta pela permanência, depois do belo trajeto na época passada. No passado fim-de-semana, o grupo de Palladino foi surpreendido na estreia oficial em 2023/24, perdendo em casa com a Reggiana, por 1-2, na eliminatória dos 32 avos de final da Taça de Itália. Nas partidas amigáveis, o Monza venceu Nuova Camunia (11-0), Real Vicenza (5-0), Giana Erminio (5-1) e Vis Pesaro (3-0), antes de perder com o AC Milan em penalidades (1-1 no tempo regulamentar).
Onze provável: Di Gregorio; D’Ambrosio, Mari, Caldirola; Ciurria, Gagliardini, Pessina, Kyriakopoulos; Colpani, Caprari; Mota
Dica de Prognóstico
Contra um adversário a quem não conseguiu vencer em nenhuma das duas voltas do campeonato da época passada, o Inter perspetiva um arranque positivo no novo campeonato, estando já de atenção redobrada por aquilo que coletivamente o Monza pode fazer para prejudicar as suas intenções. Assim, espera-se um jogo dominado territorialmente e em posse pelo grupo de Inzaghi, que tenderá a não ter facilidades para encontrar espaço perante a defesa fechada dos visitantes, que devem apostar predominantemente num bloco baixo a tentar aproveitar as transições. Como tal, prevê-se um desafio mais fechado taticamente, onde o melhor investimento será no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado a 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus