Inter – Sassuolo (Série A)
O Inter de Milão joga em casa pela segunda ocasião consecutiva neste pós-retoma da Série A. O Meazza acolhe o embate com o Sassuolo, conjunto “Neroverdi” que foi goleada no regresso à ação.
Análise Inter
O Inter regressou à ação após mais de três meses de interregno com a visita ao San Paolo para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, ocasião em que precisava de anular a desvantagem trazida da primeira mão (0-1). Apesar de ter estado a vencer e de ter criado inúmeras ocasiões numa exibição de “encher o olho”, o saldo final do encontro foi uma igualdade a um golo que beneficiou as pretensões do emblema do San Paolo, entretanto coroado vencedor da competição após bater a Juventus na final. Já no regresso à ação para a Série A, em encontro disputado na noite de domingo (21), o Inter confirmou o favoritismo que ostentava à entrada para o confronto com a Sampdoria, levando a melhor por duas bolas a uma. Lukaku (aos dez minutos) e Lautaro Martínez (aos 33) deram vantagem ao Inter ainda no primeiro tempo, período do encontro em que o domínio exercido pela equipa “nerazzurra” foi por demais evidente. A Samp ainda encurtou distâncias aos 52 minutos por intermédio de Thorsby mas nunca pairou a sensação de que o Inter poderia deixar escapar a oportunidade de conquistar os três pontos neste desafio, sendo que o resultado também não assumiu outra dimensão devido à quebra de ritmo verificada no segundo tempo e, simultaneamente, face à falta de assertividade da equipa que apesar de ter rematado em 18 ocasiões, só em quatro conseguiu fazê-lo na direção da baliza. Os números relativos à posse são avassaladores: o Inter terminou o encontro com mais de 70 por cento de posse de bola.
Neste encontro com o Sassuolo, perspetiva-se que o Inter atue de forma semelhante, assumindo o domínio do desafio desde os primeiros momentos.
Broczovic, Sensi e Vecino não constam nas opções de Conte por se encontrarem lesionados.
Onze provável: Handanovic, Skriniar, de Vrij, Bastoni, Barella, Gagliardini, Candreva, Young, Eriksen, Martínez, Lukaku
Análise Sassuolo
O Sassuolo encara este período de retoma numa posição relativamente tranquila, uma vez que por esta altura ocupa o 12º lugar da tabela classificativa com 32 pontos, sete acima da linha de perigo. A atual margem não dá garantias mas permite algum conforto e seria um tanto ou quanto surpreendente ver os “neroverdi” com a “corda ao pescoço” nesta ponta final da temporada atendendo à superioridade teórica em relação aos emblemas que por esta altura se debatem nessa luta.
No primeiro encontro disputado após a retoma da competição, o Sassuolo perdeu diante da entusiasmante Atalanta em Bergamo por quatro bolas a uma. Ao intervalo, o Sassuolo já perdia por três golos sem resposta, vantagem que viria a ser dilatada por Zapata ao minuto 66, antes de Bourabia apontar o “golo de honra” já em período de compensação, prémio merecido atendendo ao que a equipa produziu ao longo da partida.
O Sassuolo é das equipas que mais marca nesta Série A, tanto que do 6º colocado (inclusive) para baixo só o Cagliari tem tantos golos marcados (42) quanto esta formação. No entanto, também é das equipas que mais sofre, com 43 tentos averbados até à data. A primeira visita à região da Lombardia após a retoma não correu de feição e o Sassuolo quer fazer melhor neste embate com o Inter, tarefa que não se afigura fácil. Sem se retrair, a equipa treinada por Roberto de Zerbi tentará a sua sorte, embora as fragilidades que apresenta em termos defensivos, se muito pronunciadas neste jogo, possam ser fatais.
Marlon Santos e Romagna ficam de fora devido a lesões.
Onze provável: Consigli, Toljan, Chiriches, Ferrari, Kyriakopoulos, Obiang, Locatelli, Djuricic, Berardi, Boga, Caputo
Dica de Prognóstico
O bom desempenho “interista” nos dois jogos já disputados leva-nos a acreditar num triunfo “nerazzurro” neste desafio, não obstante as qualidades do ataque do Sassuolo, capaz de causar estragos no Meazza.